GuidePedia


Neste sábado (29 de setembro), o Flamengo vai até o Mineirão enfrentar o Atlético-MG na caça ao líder Palmeiras. Se os últimos resultados da equipe carioca, empate contra o Corinthians e derrota para o Internacional, não dão alegrias ao torcedor, o FOXSports.com.br lembra cinco jogos históricos com final feliz rubro-negro diante do Galo:
Campeonato Brasileiro 1980 – Nunes, o artilheiro das decisões:
Principais times do país na década, Flamengo e Atlético-MG decidiram o Campeonato Brasileiro de 1980 com muita emoção. No jogo de ida, vitória dos mineiros por 1 a 0, gol de Reinaldo. Na volta, com um Maracanã com mais de 150 mil pessoas, vitória por 3 a 2, com dois gols de Nunes e um de Zico. Título inédito para o Mais Querido.
Copa Libertadores 1981 – A polêmica classificação:
No primeiro duelo internacional do clássico, polêmicas de arbitragem marcaram o confronto. Após dois empates na fase de grupos, Flamengo e Atlético-MG decidiram a vaga em um jogo de desempate. Empate em 0 a 0, mas partida encerrada por conta de cinco atleticanos expulsos pelo árbitro José Roberto Wright. Na ocasião, o Mais Querido acabou com o título da Libertadores daquele ano.
Campeonato Brasileiro 1987 – Renato Gaúcho x Telê Santana
Semifinal marcava o reencontro do atacante com o treinador após a Copa de 1986, quando Telê cortou Renato Gaúcho por indisciplina. Depois de vencer a partida de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo levou a melhor também no confronto do Mineirão. Vitória por 3 a 2, com um golaço de Renato em uma arrancada história.
Campeonato Brasileiro 2009 – Petkovic olímpico
Em um Mineirão lotado, o Flamengo não se intimidou com a pressão do Galo e venceu por 3 a 1, na reta final da arrancada para o sexto título brasileiro. Petkovic, com um gol olímpico, Maldonado e Adriano Imperador decretaram a vitória rubro-negra diante do rival histórico.
Campeonato Brasileiro 2012 – Ronaldinho Gaúcho x Flamengo
Quando acertou com o Flamengo após uma longa novela, Ronaldinho Gaúcho foi apresentado com festa de gala pela torcida rubro-negra. No entanto, o casamento não deu certo e Ronaldinho saiu pela portas dos fundos, entrando até na justiça contra o clube. E no reencontro com o craque, melhor para o Mais Querido. Vitória por 2 a 1, com um golaço de voleio de Vagner Love.
Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar neste Brasileirão, valendo a segunda posição da tabela. No jogo do turno, vitória do time carioca por 2 a 0, com dois gols do jovem Felipe Vizeu. E agora? Quem será que leva a melhor?
Fonte: Fox Sports
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top