GuidePedia


Rafinha estava convocado para disputar a última Copa América e em seguida a Olimpíada, mas as lesões voltaram a atormentá-lo. Acabou cortado da primeira competição e por muito pouco não teve o mesmo fim na segunda. Com muito trabalho de recuperação, o meio-campista do Barcelona superou as expectativas e conseguiu se colocar à disposição de Rogério Micale para participar da conquista da inédita medalha de ouro em casa. Apesar do orgulho pelo título, ele guarda uma frustração: sabe que não rendeu o esperado.

- Para mim eu joguei muito mal a Olimpíada, não tenho problema em dizer. Eu estava fisicamente mal. Não é desculpa, mas realmente joguei mal. Não estive no nível que posso dar - disse o jogador, que seria titular no time de Micale e acabou sendo reserva.

Rafinha deixou os problemas no tornozelo e na coxa para trás e vive bom momento no Barcelona. Tem ganhado oportunidades do técnico Luis Enrique neste início de temporada e vem correspondendo, com direito a um novo faro goleador. No Campeonato Espanhol, por exemplo, foram quatro gols marcados em cinco jogos. Nesta entrevista ao GloboEsporte.com, o camisa 12 do Barça falou do sonho de ganhar uma chance na seleção brasileira de Tite, entre outros assuntos. Também comentou o recente episódio em que o amigo Neymar se irritou com ele durante uma partida e lhe deu um tapa na mão. Segundo Rafinha, foi "besteira de jogo".

- Não tem nem o que pedir desculpa de uma coisa assim. Pra gente não foi nem sério. Lógico que na televisão parece essas coisas, mas pra gente não normal, mas uma brincadeira. A gente leva para a parte da brincadeira.


Você é rubro-negro, e o Flamengo perdeu o último jogo, mas quero saber se o cheirinho de hepta chegou aqui em Barcelona?
(Risos) Eu sei que tem essa possibilidade de o Flamengo ganhar o título do Brasileirão. Por que não sonhar com esse título?

Você tem acompanhado os jogos, torcido bastante?
Tenho. Sempre que eu posso vejo jogo do Flamengo, sempre acompanho.

Acha que o Flamengo vai ser campeão?
Acho que eles podem ganhar, sim.

E você tem mesmo esse sonho de jogar no Flamengo?
É sempre bom. Sempre fui ao Maracanã assistir ao Flamengo. Como torcedor desde criança eu tenho esse sonho de um dia poder vestir a camisa do Flamengo.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top