GuidePedia


O procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, está preparando denúncia ao Tribunal contra Corinthians e Flamengo em virtude da briga entre torcedores no Maracanã, domingo. 
A denúncia deverá ser apresentada até terça-feira ao STJD. A partir daí, será agendada a audiência para definir punição aos dois clubes.
"Estou colhendo os materiais para a denúncia. Creio que no mais tardar até terça-feira já seja feita [a denúncia]. Vamos entrar com medida cautelar para impedir esses torcedores de entrar no estádio", informou Bevilacqua.

A confusão ocorreu antes da partida, quando corintianos e flamenguistas se provocaram em lado opostos da grade que separava ambos. A polícia militar interveio, mas corintianos entraram em luta corporal com os PMs. Ao todo, 64 corintianos foram presos na noite de domingo. Após prestarem depoimentos, 31 permanecem presos.
A súmula apresentada pelo árbitro Anderson Daronco será anexada à denúncia do procurador do STJD. No registro, o árbitro cita apenas a torcida do Corinthians.
"Antes do início da partida no aquecimento dos árbitros no gramado as 16h30, houve uma briga generalizada no espaço reservado para torcida visitante, no setor sul rampa b, envolvendo alguns torcedores do Corinthians com a polícia local. Cabe salientar que durante o jogo nada houve de anormal", escreveu Daronco.
Flamengo já foi punido por causa de sua torcida
Neste Brasileirão, o Flamengo já foi punido por briga de sua torcida. No caso, a ocorrência envolveu também palmeirenses. As torcidas organizadas alviverdes e rubro-negras ficaram impedidas de ir a jogos (5 e 3 jogos, respectivamente), além de os clubes não poderem levar torcida visitantes para (5 e 3 jogos, respectivamente).
Fonte: Uol

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top