GuidePedia


No empate por 2 a 2 entre Flamengo e Corinthians, alguns torcedores entraram em confronto com policiais do Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. Logo após o apito final, 39 deles foram detidos e levados, porém, todos os homens que estavam no setor destinado a torcida visitante ficaram por mais de duas horas e meia presos.
A jornalista Verônica Lima, moradora do Rio de Janeiro e que estava na torcida corintiana ao lado do namorado e de um amigo, relatou o que viu da confusão. Ela disse que haviam diversos torcedores que não pertencem às organizadas no local e reclamou da ação policial depois do duelo:
Tinha pouquíssimos policiais. Tanto que tudo começou porque um cara do Flamengo invadiu a área entre as torcidas e começou a provocar. Não tinha policial suficiente. Ai apareceram um pouco mais. Mas bateram na torcida do Corinthians o jogo todo. Várias mini confusões, teve um mini corre-corre numa hora. No intervalo bateram nas pessoas perto do bar.
Eu tava no bar, mais confusão, corre corre. Aí, acabou o jogo e ficamos esperando de boa. Uma hora aquele cara de camiseta azul do vídeo começou a gritar ‘levanta todo mundo'. A gente ia sair, mas eu vi umas pessoas apanhando mais na frente. E o mesmo cara mandou a gente ficar num lugar que tinha famílias. 
Aí, uma hora chegou uma policial mulher e começou a chamar as mulheres. Eu me recusei, disse que ia sair com os meninos, mas ela me obrigou, assim como outras mulheres, a sair. Saí e vi o corredor polonês com os cachorros. Tentei argumentar com o policial e fui empurrada, o outro me xingou de mal educada porque eu disse que eu não era bicho e que tinha pagado caro no ingresso.
O outro policial me empurrou de novo e mandou todas as mulheres que tavam perto daquele portão ficar mais pra baixo. Enquanto isso os meninos lá sem conseguirem sair.

Com o empate, o Corinthians chegou aos 49 pontos e está em sexto. Na próxima rodada, o Flamengo tem duelo complicado em Belo Horizonte contra o Atlético-MG, enquanto o time alvinegro recebe a Chapecoense.

Fonte: ESPN

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top