GuidePedia


O Flamengo encara, nesta quarta-feira, o Fluminense e também o que tem sido seu maior pesadelo em 2016: os clássicos. Em oito duelos contra rivais cariocas no ano, o time rubro-negro venceu apenas um e precisará mudar essa história para seguir sonhando com o título brasileiro.

O aproveitamento do Flamengo jogando contra Botafogo, Fluminense e Vasco em 2016 é de apenas 29% - superior, por exemplo, apenas ao de Santa Cruz e América-MG entre os 20 times do Campeonato Brasileiro. Foram uma vitória, quatro empates e três derrotas.

O triunfo solitário, ao menos, veio justamente contra o Fluminense, rival derrotado em fevereiro, já há longínquos 235 dias, por 2 a 1, no Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Willian Arão e Paolo Guerrero, e Gustavo Scarpa diminuiu para os tricolores.

O Fluminense voltou a ser adversário do Flamengo outras duas vezes na temporada, com um empate, na Primeira Liga; e uma derrota, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O retrospecto ruim preocupa na briga pela primeira colocação da Série A porque, além do Fluminense, o Flamengo ainda precisará enfrentar também o Botafogo, adversário que ainda não venceu na temporada - foram empates no Carioca e no Brasileiro.

Na segunda divisão do campeonato nacional, o Vasco também não foi derrotado pela equipe rubro-negra, que foi derrotada duas vezes e conseguiu um empate em três duelos.

É verdade que o Fluminense também não chega para o clássico com boa performance contra os rivais em 2016. O aproveitamento é de 33%, com vitórias apenas sobre Flamengo e Botafogo. São dois triunfos, um empate e quatro derrotas em sete jogos contra as equipes cariocas.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com acompanhamento, em tempo real, do ESPN.com.br.

O Flamengo está na segunda colocação da Série A, com 57 pontos, três a menos que o líder Palmeiras; enquanto o Fluminense é quinto, com 46, dois pontos acima do primeiro time fora do G-6.

Fonte: ESPN

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top