GuidePedia


A Apollo Sports, empresa que comprou espaço no uniforme do Corinthians para revendê-lo a eventuais interessados, disse estar negociando também com Internacional e Flamengo.
– Temos conversas ativas com o Flamengo e com Inter também. Temos interesse em outras propriedades no Brasil, [mas] prefiro deixar um pouco mais para frente, para tirar um pouco a pressão das negociações – disse o presidente da Apollo, Michel Gruen.
Tanto Internacional quanto Flamengo confirmaram que foram procurados pela Apollo, mas os dois clubes afirmam que as conversas não prosperaram.
A Apollo é uma das três empresas que recentemente fizeram negócios com o Corinthians ligadas ao investidor português Antonio Manuel Carvalho Baptista Vieira, que foi investigado pela Operação Lava Jato.
O empresário chegou a ser denunciado pelo Ministério Público Federal por causa de supostas negociações com o doleiro Alberto Yousseff, mas o juiz Sergio Moro recusou a denúncia com os seguintes argumentos:
– Ilustrativamente, apesar da denúncia reportar-se às comunicações entre João Procópio e Antônio Manuel, e às transferências entre contas operadas supostamente por ambos, não há maior esclarecimento do motivo, ainda que ilícito, de tais transferências, sendo que Antônio Manuel sequer foi ouvido ainda na investigação. Talvez as motivações subjacentes a estas estranhas transações não possam ser descobertas, mas pelo menos justifica-se o aprofundamento das apurações, inclusive com a oitiva dos envolvidos e a eventual espera da documentação completa do exterior ou melhor e completo exame da documentação apreendida, antes do oferecimento da denúncia quanto a este tópico. Assim, quanto ao tópico VI da denúncia, por entender que ela é prematura e que necessita de aprofundamento da investigação, não deve ser acolhida, sem prejuízo de sua oportuna renovação presentes novas provas.
Fonte: Bastidores FC
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top