GuidePedia


No último domingo, a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro se foi e, com ela, além de jogos eletrizantes, os torcedores puderam ter ideias mais concretas sobre definições na tabela.

A briga pelo título, cada vez mais acirrada pela regularidade de Flamengo e Palmeiras, e os iminentes rebaixamentos de Santa Cruz e América-MG, além de um "sinal vermelho" para o São Paulo, são assuntos na redação do LANCE!. Confira opiniões de especialistas sobre a rodada que passou.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

Os destaques da rodada foram, mais uma vez, Palmeiras e Flamengo, que passearam ontem e seguem firmes na briga pela liderança. Continuo achando o Palmeiras o maior candidato ao título, o grande favorito, mas a entrega do Rubro-Negro, a dedicação de seus jogadores em campo, tudo isso, enfim, merece aplausos. Sem falar no trabalho de Zé Ricardo, que deu outra cara ao time. Arrisco dizer que, com Muricy Ramalho, brigaria para não cair. Com o novo treinador briga pelo título é já se prepara para disputar a Libertadores do ano que vem.

Na rodada gostei também do Santos, que tem feito belo campeonato e venceu um Fluminense em ascensão. América-MG e Santa Cruz já eram, mas a briga para fugir das outras duas vagas na zona de degola promete ser acirrada. 

Com Inter e Cruzeiro vencendo, o sinal no Morumbi passou do amarelo para o vermelho. Todo cuidado é pouco, até porque o São Paulo não vem jogando nada.

E o Corinthians só não está lá embaixo pois começou bem o Brasileirão. Porque é outro que vem ladeira abaixo. E piorou após a saída de Cristóvão Borges. O que mostra que nem sempre trocar o treinador é a melhor saída. Cada caso é um caso, enfim. O que valeu para o Flamengo, por exemplo, não valeu para o Timão. Mas para o Botafogo sim. Saiu Ricardo Gomes, já ameaçado no São Paulo, entrou Jair Ventura e o time passou a jogar um bolão.

EDUARDO MANSELL - Editor do LANCE!

A rodada do Campeonato Brasileiro manteve a situação de Palmeiras e Flamengo na briga pela liderança. A impressão que passa é que eles decidirão o caneco somente na rodada final. O Galo parece não ter força para acompanhar, porém, não pode ser desprezado porque recebe os dois líderes em BH. Surpreende muito a subida do Botafogo. O time ganhou mais uma e entra com força na briga pela Libertadores, principalmente porque fará 6 dos 9 jogos restantes no Rio. O Cruzeiro deu uma respirada boa. O Inter venceu, mas segue com dificuldade de respirar. Para mim a rodada condenou o Santa Cruz, que se junta ao América na Segundona.

CARLOS ALBERTO VIEIRA - Editor do LANCE!

Rodada muito boa para o Palmeiras, que ratificou a sua liderança, mantendo a gordura de três pontos sobre o Flamengo que o coloca uma rodada á frente concorrente, já que empate entre os dois significa título do Verdão. 

Como era esperado, Fla e Palmeiras não tiveram dificuldades para vencer os últimos colocados, triunfos tranquilos, construídos desde o primeiro tempo. Já o Atlético manteve o péssimo histórico na Arena Corinthians, continua sem fazer gol por lá, mas ao menos saiu com o empate,. O resultado foi importante,. mas agora o time está sete pontos atrás do líder e terá muita dificuldade de recuperar-se, mesmo com a possibilidade de enfrentar o Verdão. Por tudo o que os dois primeiros colocados andam fazendo, as chances de título se tornaram bem pequenas. 

Nas a briga boa está mais embaixo da tabela. A rodada embolou a zona da Libertadores e a do rebaixamento. Na degola, a vitória do Inter e as derrotas de Sport, Vitória e Figueirense vão deixar as ultimas rodadas emocionantes. estes três times vão arrancar os cabelos para não ficar entre os dois degolados. para o Inter ainda há um outro fator. Enfrentará o Cruzeiro em casa e ainda pode empurrar o time mineiro (que respirou após a boa vitória sobre a Ponte) de novo na parada.

E teve o Botafogo. este conseguiu o resultado mais espetacular. Ganhar do Figueirense em santa catarina é complicadíssimo, basta ver o retrospecto do rival em seus domínios. Com os três pontos e a derrota do Fluminense, duas vagas da Libertadores passam a ser disputadas cabeça a cabeça entre os times que estão com 46 (Flu) e 42 (Corinthians). E o Botafogo, que chegou aos 44 está muito dentro. nada mal para um time que muitos davam como candidato ao rebaixamento.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top