GuidePedia


Decepcionada com as duas rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, a torcida do Flamengo escolheu o volante Márcio Araújo como “culpado”, mas levantou, também, outra discussão: quem fica e quem sai para 2017? Para o planejamento da próxima temporada, além dos reforços já especulados, o Rubro-Negro terá de lidar também com seis jogadores em fim de contratos, entre eles o camisa 8.

Contratado em 2014, o volante tem 148 jogos pelo Flamengo. Foi titular na maior parte do tempo, mas contou com apoio popular em poucos momentos. Tem contrato até o fim de dezembro e viu parte da torcida rubro-negra fazer campanha contra a renovação do vínculo.
Alan Patrick
O camisa 19 chegou por empréstimo na temporada passada e, apesar de ser reserva no momento, é peça importante no time de Zé Ricardo, tanto que tem oito gols e cinco assistências na temporada. O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim deste ano e tem multa rescisória alta, o que deve impedir a permanência na Gávea.
Juan
O zagueiro chegou com desconfiança, conquistou espaço como titular e, depois, perdeu a vaga para Réver e Rafael Vaz. Apesar de ter perdido espaço no time, mostrou boa forma física quando foi exigido e deve aguentar mais temporadas.
Emerson Sheik
De titular em 2015, Sheik chegou a ser quarta opção para o setor neste ano. Conviveu com lesões, mas recuperou-se, voltou a ser utilizado nos últimos jogos e chegou a ser titular no domingo (23). Empecilho pode ser o salário e os 38 anos.
Fernandinho
Chegou emprestado junto ao Grêmio e é outro que não deve permanecer para o próximo ano. Não contava com toda a simpatia da torcida, mas quebrou parte da desconfiança inicial com alguns gols decisivos por Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, tem poucas chances no time titular.
Chiquinho
Mais um no pacote dos emprestados, porém teve poucas oportunidades. Com a concorrência pesada de Jorge – que ainda é um dos xodós da torcida – Chiquinho fez apenas 15 jogos na temporada. Entre as especulações rubro-negras no mercado, uma vaga na lateral esquerda está sempre presente.
Fonte: Ei

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top