GuidePedia


O Flamengo tem um goleiro que, entre os de bom nível, é igual. Nem melhor, nem pior.

Como é que posso deixar de afirmar que Pará se superou e queimou a minha língua, e a de muitos companheiros?

Rever e Rafael Vaz exorcizaram a praga dos zagueiros que entregavam os jogos.

Jorge, alterna momentos brilhantes com sonolência, é verdade. Mas, há outro para se colocar na lateral esquerda melhor do que ele?

Do meio para frente, só há um jogador inquestionável, que é Diego. William Arão, passou perto. É quase inquestionável. Marcio Araújo, como marcador, até porque não há outro, tem a confiança deste treinador e de todos os outros que por lá passaram. Everton, vem a seguir e, seu maior mérito é a regularidade – e ponto.

A partir daí a procura incessante pelo ideal, onde por flagrante deficiência técnica, entra um e no jogo seguinte sai, para outro entrar. E, isto também vale para Guerrero que não consegue equilibrar fama e custo, com produção. E, ante deficiência flagrante, principalmente no ataque, o treinador que se vire nos trinta…

Após catar os cacos, vamos contar os cacos. Faltam sete jogos para cada clube, num total de 21 pontos possíveis. O Flamengo está quatro pontos atrás do líder do campeonato, portanto, matematicamente é absolutamente possível. E, esta possibilidade começa na cabeça e na alma de cada torcedor. Já vi o Flamengo conquistar títulos com times questionáveis. Já vi e vivenciei verdadeiros milagres, como o de fugir do rebaixamento em 2005. Como também já vi título perdido quando já estava “no papo”.

Já vi de tudo e, tudo é possível em se tratando de Flamengo. Estamos em uma reta final, com a possibilidade, embora neste momento difícil, de conquistar o título de campeão brasileiro. Uma vitória aqui e uma derrota do Palmeiras, muda tudo. E, por favor, para isto acontecer, acreditar é fundamental. É possível, SIM!!!

Proponho uma trégua nas cornetadas até segunda ordem. O treinador, questionado por alguns companheiros, precisa de um mínimo de paz para tentar arrumar a casa, muito embora não tenha ele sequer sugerido qualquer item do mobiliário…

Vamos dar força. Vamos emprestar a nossa energia há cada jogo que falta, a começar por este domingo que se anuncia mágico pelo reencontro do time, e nosso, com o Maracanã.

Vamos dar uma força?

Fonte: Blog do Kleber Leite

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top