GuidePedia


Principal destaque do Inter na reta final do Brasileirão, Vitinho tem futuro indefinido para 2017. Com contrato até dezembro, o clube gaúcho dificilmente conseguirá renovar o vínculo de empréstimo com o CSKA pela terceira vez, de acordo com representantes do jogador. Isso porque os russos já manifestaram o interesse de contar com o atleta, que também entrou na pauta do Flamengo e é cobiçado por outros clubes.

No último domingo, após a atuação destacada de Vitinho na vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Flamengo, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello e o diretor geral Fred Luz reuniram-se com o pai do atacante, Rinaldo Santos, e seu empresário, Miguel Góes. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o encontro ocorreu no hotel no qual a delegação do clube carioca se hospedou em Porto Alegre.

Além do Flamengo, o próprio CSKA tem interesse em contar com Vitinho na próxima temporada. Os russos chegaram a tentar o retorno do jogador na janela europeia de transferências, no meio deste ano. O atacante e o empresário Miguel Góes alegaram que seria melhor para o jogador a permanência em solo brasileiro, tendo em vista que sua segunda filha nasceu recentemente, em julho. Já o atleta prefere evitar projetar o futuro e se focar totalmente em ajudar ao Inter a escapar do rebaixamento, asseguram fontes próximas a ele. Se alguém quiser comprá-lo, precisará arcar com cerca de 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,5 milhões).

Assim como no final do ano passado, quando Vitinho ganhou alcunha de “Senhor 1 a 0” pelos gols solitários e decisivos, o atacante voltou a crescer na fase final do Brasileirão. Anotou três gols nas últimas quatro partidas do Inter na competição e se tornou responsável direto pela saída da equipe do Z-4.

Outro fator que pode complicar a permanência do atacante no Beira-Rio está dentro do próprio Inter. O clube terá eleição presidencial no final do ano, cujo cenário é indefinido. Sem qualquer certeza de que conseguirá eleger o sucessor do presidente Vitorio Piffero, a atual gestão tem concentrado todos os seus esforços para manter o time na elite, relegando ao segundo plano o planejamento para 2017.

Atual vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho já avisou que deixa o clube em dezembro. Em entrevista na segunda-feira, disse que ficou sabendo do encontro de representantes do atacante com o Flamengo pela imprensa. A direção colorada evita falar sobre mercado e mantém concentração na luta contra o Z-4. Ou seja, o clube ainda não iniciou conversa para tentar assegurar a permanência do atacante de 23 anos.

 – Não tomei conhecimento, só por vocês (da imprensa) e de torpedos. É coisa de mercado. Não estou tendo atitude para contratar qualquer jogador. Meu trabalho é ajudar meu clube a sair desta situação – disse Carvalho.

Além do Flamengo, outros clubes também mostraram interesse por Vitinho. Em agosto, por exemplo, o jogador recebeu uma sondagem do Galatasaray, da Turquia. Por enquanto, não há propostas oficiais pelo atacante. A pedida do CSKA não será baixa, dado o investimento de 10 milhões de euros, feito em agosto de 2014 (R$ 31,6 milhões, à época), para tirá-lo do Botafogo. O clube russo tem vínculo com o atacante até maio de 2020.

Vitinho chegou ao Inter em janeiro de 2015 e viveu um primeiro semestre de ostracismo com Diego Aguirre, até deslanchar no segundo semestre, com Argel. O atacante somou 49 partidas e 15 gols pelo clube em sua primeira temporada e chegou a ser convocado pela seleção olímpica.

Sua permanência em 2016 só foi selada após longa negociação entre Inter e CSKA, que decidiu por estender o vínculo de empréstimo por mais um ano. Na temporada atual, o atacante atuou em 39 partidas e marcou 13 gols. É o artilheiro colorado no Brasileirão e principal arma do time, com sete tentos marcados até aqui.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top