GuidePedia


A ansiedade dos rubro-negros pelo início da venda de ingressos para o jogo entre Flamengo e Corinthians, marcado para o próximo dia 23, às 17h, no Maracanã, tem data para acabar: tudo será definido na terça-feira.

Em documento publicado pela CBF na quinta-feira, com o qual confirmou a realização, a entidade fez uma observação: 

"Resta pendente o recebimento de laudos técnicos exigidos pelo EDT (Estatuto de Defesa do Torcedor). Respeitados os prazos contidos no Artigo 13 do RGC, no caso do não recebimento de todos os laudos, a partida em questão será realizada em estádio na mesma cidade. Na inexistência de estádio apto no município do Rio de Janeiro, a receber a partida, a mesma poderá ser programada para equipamento dentro do estado do Rio de Janeiro".  (Veja o documento no fim do texto)

Tais pendências serão encerradas na próxima terça-feira, quando o Corpo de Bombeiros e o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios) farão vistorias no Maracanã. A visita se dará para que ambos os órgãos emitam laudos de segurança que permitam ou não a realização do confronto no estádio.

O major Silvio Luiz, do Gepe, explicou que o laudo de segurança confeccionado em dezembro de 2015 tem validade de um ano, mas a descaracterização do estádio em face aos Jogos Olímpicos obriga a realização de um novo.

- O estádio ganhou novas características com a Olimpíada. Retiraram a grade de divisão das torcidas. Então aquele laudo de dezembro do ano passado teoricamente não está mais valendo. Tenho que ir lá para verificar. As grandes ainda não foram colocadas e há muito material a ser retirado. Vai depender de cumprirem o que projetaram até terça-feira. Muito se falou que o Maracanã estava pronto, mas só se falou do gramado. Esqueceram-se das grades e dos materiais, mas o próprio Rio 2016 já citou em uma matéria que retirará a tempo. Só depois do nosso ok e do Corpo de Bombeiros que pode ser iniciada a venda de ingressos - explicou Silvio Luiz.

No Flamengo, o clima é de otimismo pelo Maracanã, mas, em caso de os laudos de segurança desaprovem as condições do estádio, Volta Redonda é a alternativa. O Estádio Raulino de Oliveira, inclusive, já foi apontado pelo clube à CBF como a segunda opção.


Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top