GuidePedia


A pressão de clubes como Flamengo e Fluminense levou o Comitê Rio 2016 a acelerar para devolver o Maracanã antes do prazo. O estádio já realizou os últimos testes e está pronto para o jogo entre Flamengo e Corinthians, dia 23, e Fluminense e Vitória, no dia 28.

Como a previsão para o Comitê Rio 2016 era ficar com o estádio até o fim de outubro, ainda há o que ser retirado nos próximos dez dias no interior do estádio. Mas gramado e arquibancada estão praticamente zerados.

A nova grama foi plantada, o buraco cavado para a cerimônia de encerramento da Paralimíada tapado, e toda a irrigação refeita. O Comitê Rio 2016 recebeu proposta de ajuda financeira do Flamengo para essa etapa, mas segundo Rodrigo Tostes, não precisou.

- O estádio está pronto para jogo. Faltam poucas cadeiras serem colocadas. Do ponto de vista de jogo não tem porque não ter jogo. No interior ainda tem bastante coisa para retirar, nada que atrapalhe uma partida — esclareceu o diretor executivo do Rio 2016.

Agora, cabe ao Flamengo se resolver com Estado e Odebrecht, para operar o jogo contra o Corinthians. A operação inclui a organização interna e externa do estádio. Já estão funcionando os aparatos tecnológicos do Maracanã, como telão e sistema de sim. Agora, o clube colocará seu pessoal para fazer a venda de ingressos e segurança junto à Federação do Rio e à Polícia Militar.

Rodrigo Tostes lembra que a missão foi cumprida e não havia qualquer má vontade para atrasar a vida dos clubes.

— As pessoas tem que entender que é um bem público e o comitê tinha que devolver em bom estado — esclareceu o ex-dirigente do Flamengo.

Fonte: Extra Globo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top