GuidePedia


Um clássico entre Fluminense e Flamengo sempre terá sua importância. Na quinta-feira, os clubes cariocas entram em campo pelo Campeonato Brasileiro, e com objetivos diferentes. Enquanto o Tricolor busca a terceira posição, para ir direto à Libertadores do ano que vem, o Rubro-Negro está na briga pelo título nacional.

Poder atrapalhar o histórico adversário na competição é um ingrediente a mais para os torcedores do Fluminense, mas não serve de motivação extra para os jogadores. É o que garante o lateral-esquerdo William Matheus, que será mais uma vez titular no time de Levir Culpi. O foco do elenco tricolor é total na briga pela vaga direta para a Liberta.

– O Fla-Flu é um grande clássico. É um dos mais conhecidos do Brasil, se não for o mais. Não podemos estar preocupados em atrapalhar o Flamengo. Temos o objetivo de nos classificar para a Libertadores, se possível queremos ficar em terceiro para ir direto. Não dá para ficar pensando em Flamengo, queremos ganhar o jogo para conquistar essa vaga – comentou o camisa 30 após o treino.

Com 46 pontos, o Fluminense é o atual quinto colocado do Brasileiro, e, graças às recentes mudanças, estaria classificado para a fase qualificatória do torneio continental do ano que vem. Somente os três primeiros colocados conseguem vagas diretas para a fase de grupos da Copa Libertadores em 2017.

O Flamengo, por sua vez, soma 54 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Os dois entram neste domingo. O Rubro-Negro enfrenta o Santa Cruz, em São Paulo. O Verdão encara o América-MG, em Londrina. Os dois jogos são às 17h.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top