GuidePedia


A cinco rodadas do fim, a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro segue aberta. O Palmeiras tropeçou na Vila Belmiro e só não viu ninguém encostar na primeira posição porque Atlético-MG e Flamengo ficaram no empate no Mineirão. Cinco pontos atrás do Verdão, quem segue mais perto é o Rubro-negro, que segue com o direito de sonhar com o troféu na opinião do jornalista Carlos Eduardo Eboli, do Sistemas Globo/CBN de rádios. Embora aposte no Palmeiras, ele acredita que os flamenguistas ainda podem sentir o “cheirinho de hepta” após a rodada.
– Enquanto há vida, há esperança, e acho que esse é o pensamento do torcedor rubro-negro. Eu não acredito, continuo achando que o Palmeiras será o campeão brasileiro, mesmo a diferença tendo caído para cinco pontos (confira a tabela), mas admito que o rubro-negro tem o direito de ainda sonhar, ainda acreditar, ainda sentir o “cheirinho” porque houve esse tropeço do Palmeiras – avaliou.
Para o jornalista, o Fla tinha condições de voltar de Belo Horizonte com os três pontos, mas o resultado acabou não sendo ruim por ter arrancado o empate depois da virada do Galo – o Fla abriu 1 a 0, viu o adversário fazer 2 a 1 aos 41, e arrancou o 2 a 2 aos 44. Na sequência, o Verdão tropeçou diante do Santos, o que deu sobrevida ao time rubro-negro, que chegou aos 62 pontos, enquanto o adversário direto mantém os 67.
– Dentro do contexto do jogo, o Flamengo deixou escapar o que poderia ter uma vitória importante, mas também arrumou um empate que parecia improvável depois de tomar a virada. É um time que continua brigando contra esse Palmeiras que administra essa vantagem. Acho que a última cartada vai ser na próxima rodada, aí não tem muito para onde fugir (… ) Vai definir se o Flamengo continua ou não na briga, tendo um jogo mais difícil: pega um clássico, o Botafogo, e o Palmeiras pega o desesperado Internacional, que não conseguiu vencer em casa um time já rebaixado que é o Santa Cruz (empatou em 1 a 1) – afirmou.
Fla e Botafogo se enfrentam no sábado, às 17h, no Maracanã – o Alvinegro quer a vitória para se firmar no G-6 e entrar na briga pelo G-4. O líder Palmeiras entra em campo domingo, às 17h, diante do torcedor.
Fonte: GE
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top