GuidePedia


A atuação de Paolo Guerrero no empate do Peru com a Argentina por 2 a 2, na última quinta-feira, foi destaque na imprensa inglesa. Redator do mais conhecido jornal local, o "Guardian", Luis Miguel Echegary rasgou elogios ao atacante do Flamengo.

Capitão e maior marcador da história de sua seleção, Guerrero foi responsável e participante dos dois gols peruanos diante da "Albiceleste". No primeiro, ele recebeu lançamento preciso nas costas do zagueiro Ramiro Funes Mori, que ficou no chão, e bateu firme e sem chances para o goleiro argentino.

"Funes Mori é muito bom zagueiro, demonstrou isso desde quando estreou pela Argentina, e é muito versátil (pode jogar como lateral-esquerdo e como zagueiro). No entanto, o atacante fez do defensor do Everton um jogador do ensino médio", começou o jornalista.

"Ele passou pelos defensores como se eles lá nem estivessem e fez um gol que deixaria Gerd Müller [lenda do futebol alemão] orgulhoso. Depois, ainda ganhou um pênalti que Christian Cueva converteu à frente de uma já rouca torcida peruana", escreveu.

Echegary ainda diz que, num jogo onde Ángel Di María, Kun Agüero, Gonzalo Higuaín e Pualo Dybala eram as estrelas, foi Guerrero que recebeu as atenções e os holofotes. O jornalista ainda parafraseou o que disse Sebastián Vignolo, comentarista do canal "Fox Sports" na Argentina.

"Guerrero é espetacular. Se ele fosse argentino, brasileiro ou uruguaio, estaria jogando no Barcelona". Outro, Rodrigo Sepúlveda, jornalista chileno, foi além: "Guerrero é um dos melhores camisas 9 do mundo. Não vejo muita diferença entre ele, Lewandowski [polonês do Bayern de Munique] e Luis Suárez [uruguaio do Barcelona]".

Com o camisa 9 de titular, o Peru volta a campo nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, contra o Chile, pela décima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Fonte: ESPN

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top