GuidePedia


Um reencontro de peso vai acontecer quando Flamengo e Santa Cruz entrarem no gramado do Estádio Pacaembu, às 17h do próximo domingo. Um dos maiores ídolos da história do rubro-negro vestirá tricolor. Léo Moura, hoje camisa 2 do Santa, vai sentir o sabor de jogar pela primeira vez contra o clube carioca desde que o deixou, em 2015.

Torcedor declarado do Fla, Léo Moura tem uma história longeva no clube, onde passou dez anos (2005 a 2015) e ostentou a faixa de capitão em vários momentos. Foi campeão da Série A em 2009 e de duas Copas do Brasil, em 2006 e 2013.

Para se ter uma ideia de como o nome de Léo é atrelado ao Flamengo, o primeiro título como profissional que ele conquistou longe do clube carioca foi justamente neste ano, quando ergueu o troféu da Copa do Nordeste pelo Santa Cruz. E o lateral já tem 37 anos.

Foram 519 jogos oficiais com a camisa rubro-negra, com 47 gols marcados e oito títulos conquistados. Seu jogo de despedida teve 30.620 presentes (27.031 pagantes), um amistoso contra o Nacional-URU, que terminou com a vitória do time carioca por 2 a 0. 

No primeiro encontro entre Santa Cruz e Flamengo, no Arruda - vitória rubro-negra por 1 a 0 -, Léo Moura ficou apenas no banco de reservas. Só a partir da 12ª rodada, na derrota de 3 a 0 para a Ponte Preta, também no Arruda, foi que o lateral começou a ganhar sequência no tricolor (será novamente titular no próximo domingo). Hoje, são 33 partidas disputadas com a camisa coral e dois títulos conquistados - a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano deste ano. 

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top