GuidePedia


Cerimônias de abertura e encerramento castigaram o gramado e chegaram a abrir um buraco no meio do campo, que já foi fechado. Estádio ainda não recebe partidas de futebol, mas torcedores cobram a reabertura da arena ainda no mês de outubro
O gramado do Maracanã foi retirado pelo Comitê Rio 2016 nesta terça-feira, dentro do processo de revitalização da grama, que foi castigada pelas cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada e da Paralimpíada. A arena precisa ser devolvida ao consórcio administrador nas mesmas condições em que foi entregue, antes das competições.
Um buraco chegou a ser aberto no centro do campo para abrigar a “sala de controle”, que comandou a máquina que dançou com a paratleta Amy Purdy, na abertura dos Jogos Paralímpicos. No dia 30 de setembro, ele já havia sido fechado.
Agora, o Comitê Rio 2016 deve replantar todo o gramado. Torcedores do Flamengo vêm realizando protestos pela cidade cobrando a reabertura do estádio ainda no mês de outubro para que os jogos da reta final do Brasileirão possam ser na arena. O clube está em segundo lugar na tabela do Brasileirão, apenas três pontos atrás do líder Palmeiras, e tem chances de conquistar o heptacampeonato em 2016.
Fonte: Jordan Alves / CBN
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top