GuidePedia


Filho do famoso ex-goleiro Gato Fernández, o paraguaio Gatito Fernández pode deixar o Figueirense em dezembro. Seu contrato termina em dois meses e meio e os representantes de Gatito já conversam com dois clubes brasileiros: São Paulo e Flamengo.

O nome de Gatito causou boa impressão nos tricolores e rubro-negros. É que o paraguaio chegaria a custo zero e tem salário baixo, na casa dos R$ 70 mil por mês. Dois de seus melhores jogos no ano foram justamente contra o Flamengo, nos duelos pela Copa Sul-Americana. O Figueira venceu em Florianópolis por 4 a 2 e perdeu em Cariacica por 3 a 1.

O Tricolor considera a possibilidade de buscar um goleiro porque ainda não está convencido de que Denis pode ser o titular absoluto do próximo ano. Já o Flamengo cogita Gatito porque pode vender Paulo Victor. Hoje titular absoluto, Alex Muralha foi contratado pelo Flamengo justamente do Figueirense, no fim do Brasileirão passado.

Gatito nasceu em Assunção, capital do Paraguai, tem 28 anos, 1,91m de altura, e já jogou em seu país, na Argentina e na Holanda antes de desembarcar no Brasil, em 2014. Ele começou a carreira começou no Cerro Porteño, em 2007, passou por Estudiantes e Racing, fez 13 jogos pelo Utrecht e voltou ao Cerro. Depois, ainda jogou no Vitória e está no Figueira desde janeiro.

Fonte: Yahoo Esportes/Jorge Nicola

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top