GuidePedia


Apesar dos seis pontos de vantagem do Palmeiras para o Flamengo, líder e vice, a disputa do título do Brasileiro ainda mexe com a expectativas dos rubro-negros _ principalmente a dos otimistas e dos supersticiosos.
E deve ser assim mesmo, porque é assim que as coisas estão sendo tocadas na Gávea.
A diretoria e a comissão técnica do Flamengo escolheram acreditar em seis vitórias nesta reta final, torcendo para que o Palmeiras não faça mais de dez pontos nos 18 que os verdes ainda têm a disputar.
SE CONSEGUIR tal feito o Flamengo irá superar a histórica marca de 2009, quando arrancou para o título vencendo cinco e empatando um de seus últimos seis jogos. Registre-se: estes 16 pontos nas últimas seis rodadas foram um ponto fora da curva nas dez edições da Série A por pontos corridos com 20 clubes.
A média do próprio Flamengo é de nove _ variando entre cinco (2010, 13 e 15) e doze (2012), a mesma do Atlético-MG.
O Palmeiras tem incrível média de cinco pontos, variando entre um (2014) e nove (2011) pontos!
COMO AS interpretações dependem da ótica de quem as analisa, os jogadores que enfrentarão Atlético-MG amanhã deveriam ser proibidos de olhar a tabela.
A força ofensiva dos mineiros nos jogos em impressiona (segundo ataque mais positivo), mas a fragilidade defensiva também chama atenção: 40 gols sofridos em 32 jogos, oitava mais vazada.
Faz sentido, portanto, que Zé Ricardo aposte num time mais ofensivo.
Ao Flamengo, a partir de agora, só a vitória interessa…
Gilmar Ferreira
Fonte: Extra
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top