GuidePedia


O tropeço diante do Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro, não estava nos planos do Flamengo. O empate por 2 a 2 fez o Palmeiras abrir seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro (67 a 61) e a conquista do título virou uma tarefa muito complicada. Agora, o Rubro-Negro precisa vencer praticamente todos os confrontos até o término da competição e ainda torcer para que o Verdão não consiga mais do que três vitórias nos seis jogos restantes. Porém, mesmo dependendo do resultado do time do Palestra Itália, os cariocas preferem esquecer o oponente.
Na visão de jogadores e de membros da comissão técnica, o peso de precisar perseguir o Palmeiras é algo que pode estar interferindo negativamente no rendimento do time dentro das quatro linhas. “Temos agora que nos concentrar nos nossos jogos, pois ainda faltam seis rodadas e temos que buscar dezoito pontos. O nosso time tropeçou nas duas últimas rodadas e o Palmeiras acabou conseguindo ganhar as duas partidas. Porém, o Campeonato Brasileiro é marcado pela irregularidade e nosso concorrente pode tropeçar. Se isso acontecer, o Flamengo tem que estar preparado para tirar proveito da situação”, avisou o lateral-esquerdo Jorge.
O atacante Emerson Sheik pensa de maneira parecida. “O melhor que temos a fazer neste momento é mantermos o foco nos nossos próximos jogos e tentar ganhá-los. Se conquistarmos os pontos que nos restam, podemos pensar em algo maior, pois, de repente, o Palmeiras pode tropeçar. O Campeonato Brasileiro é rico em irregularidade, em tropeços de favoritos e vitórias de times em que pouco se aposta. A verdade é que todas as disputas estão em aberto e o Flamengo precisa estar atento a isso”, disse Sheik.
O elenco do Flamengo ganhou folga nesta segunda-feira e, nesta terça-feira, acontece a reapresentação. O próximo compromisso é uma verdadeira pedreira, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. A vitória é fundamental para o time da Gávea, já que um mau resultado pode fazer o time despencar para a quarta colocação.


Fonte: Gazeta esportiva

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top