GuidePedia


O Flamengo tornou-se o grande vencedor da 30ª rodada da Série A do Campeonato - Brasileiro. O vice-líder entrou nesta quinta-feira com 19% de possibilidade de título e três pontos atrás do Palmeiras (74% de chances). Ainda tinha a desvantagem de jogar um clássico com o Fluminense, enquanto o Verdão mandava a sua partida contra o irregular Cruzeiro. Porém, o empate dos paulistas e a dramática vitória do Rubro-Negro por 2 a 1 no Fla-Flu fez a competição pegar fogo. Agora, o Palmeiras lidera com 61 pontos, contra 60 do Flamengo. Com isso, as chances de título, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e membro da Academia L! agora está em 53% a 37%.

Outro grande vencedor foi o Botafogo. Entrou em sétimo lugar, venceu o Internacional e, com os tropeços de Fluminense e Atlético-PR, foi para quinto, na zona da Libertadores. Um espetáculo para um time que chegou a estar em último lugar na tabela.

Por falar em Z4, a situação do Internacional segue bem ruim - e o São Paulo se complicou.

- Palmeiras: Título - 53% -  Verdão ainda é o maior favorito, mas ao empatar em casa deixou o Flamengo diminuir a diferença perigosamente.

- Flamengo: Título - 37% - Vitória sobre o Fluminense - e tropeço do Palmeiras - deixam o Flamengo mais próximo do líder e do hepta.

- Atlético-MG: Título - 6% - (Atlético faz o dever de casa contra o lanterna e não deixa a diferença para a dupla da frente aumentar.

- Santos: Título - 4% - Peixe vence e mantém chance matemática de título e segue na briga pelo G3, que vale vaga direta na fase de grupos da Liberta.

- Botafogo: Libertadores - - 55% Fogão segue a sua reação espetacular. De último para o quinto lugar e ao bater o Inter, dentro da zona da Liberta pela primeira vez.

- Fluminense: - Libertadores: 40% - Derrota no Fla-Flu hiper polêmico acaba com chance de título e - deixa a concorrência ao G6 aumentar.

- Grêmio: Libertadores - 37% - Rodada boa para o Grêmio. Venceu rival direto na briga pela Libertadores e está muito dentro da briga pela competição continental.

- Atlético-PR: Libertadores - 33% - Derrota em Porto Alegre fez o time sair do G4 e ver as possibilidades de Liberta sofrerem pequena queda. Mas Furacão segue bem na briga.

- Corinthians: Libertadores - 29% - Rodada boa, com a vitória e a diminuição para a zona da Libertadores cair para um ponto. O Timão está muito bem na briga.

- Ponte Preta: Libertadores - 6% - Depois de três resultados ruins, o triunfo sobre o Vitória deixa a Ponte ainda com esperança de G6. Mas está difícil.

- Chapecoense: Libertadores - 3% - (Mudança de rumo para a Chape após vitória sobre o Sport. Elimina risco de rebaixamento e dá esperança de G6.

- Cruzeiro: Rebaixamento - 10% - Cruzeiro tira ponto do líder fora de casa e vai diminuindo a cada rodada o seu risco de degola inédita.

- Coritiba: Rebaixamento - 10% (Não vencer em casa faz o Coritiba seguir em situação de risco. Felizmente o time que estão atrás tropeçaram.

- São Paulo: Rebaixamento - 13% (Mais uma derrota. E a possibilidade de rebaixamento que estava em 8% para o matemático Tristão Garcia sofreu um aumento.

- Vitória: Rebaixamento - 24% - A única coisa boa da rodada foi que Sport e Inter também perderam e segue fora do Z4. Mas a chance de cair para a B segue alta.

- Sport: Rebaixamento - 32% - A derrota na despedida de Oswaldo de Oliveira fez o Sport permanecer em situação delicada. O interino Daniel Paulista terá trabalho.

- Internacional: Rebaixamento - 44% - Vitinho se desespera com a derrota do Inter. Time no Z4 e um pouquinho mais próximo do rebaixamento inédito.

- Figueirense: Rebaixamento - 67% - (Empate fora com o Coxa pode ser considerado bom resultado. Mas a matemática indica  degola na faixa dos 70%.

- Santa Cruz: Rebaixamento - 99% - Nova derrota em casa para o Santinha. Rebaixamento iminente.

América-MG: Rebaixamento - 99% - (Derrota para Galo foi pá de cal. Mesmo vencendo todos os jogos, ainda assim dependeria de combinações para não cair.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top