GuidePedia

Resultado de imagem para Flamengo 2016

O Flamengo está muito próximo de cumprir o primeiro objetivo da temporada. O planejamento da diretoria para 2016 foi idealizado em torno do retorno à Copa Libertadores. Disputar a principal competição do continente é fundamental nos aspectos técnico e financeiro para o próximo ano.
Com as mudanças promovidas pela Conmebol, o Brasil ganhou mais duas vagas no torneio sul-americano. O G-4 do Campeonato Brasileiro virou G-6 e pode até se transformar em G-7 desde que o campeão da Copa do Brasil termine entre os seis primeiros colocados.
Embora o foco esteja na conquista do título brasileiro, o Rubro-negro aproveita o embalo do "cheirinho de hepta" para tentar garantir a vaga na Libertadores já nas próximas rodadas. Será uma conquista importante para o projeto do departamento de futebol e depende de pelo menos mais cinco pontos na tabela.
Com 54 pontos, o Flamengo projeta uma vitória e dois empates para carimbar a vaga na competição. De acordo com o site Futdados, a média dos sextos colocados desde que o Brasileirão por pontos corridos passou a ser disputado por 20 clubes é de 58,2 pontos. Ao atingir 59, o clube da Gávea considera o objetivo inicial cumprido.
No entanto, o Flamengo quer entrar direto na fase de grupos da Copa Libertadores. Para isso, é necessário terminar o Campeonato Brasileiro entre os três primeiros na tabela, algo considerado palpável para um time que briga pelo título a dez rodadas do fim da competição.
Internamente, o discurso é o de que a esperada classificação deve ser comemorada por se tratar de um passo importante para a próxima temporada. Por outro lado, o sucesso não pode tirar o foco do objetivo maior: manter o "cheirinho de hepta" no ar até o último minuto.
Fonte: UOL
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top