GuidePedia


Se a distância para o líder Palmeiras na tabela, de seis pontos, não é animadora para o Flamengo, fica de otimismo o retrospecto no ano contra o próximo rival no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG. Não só contra o Galo, mas sim diante de todos os mineiros da Série A nacional, que amargaram apenas derrotas frente ao Rubro-Negro carioca.

Contra América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, o Flamengo apenas venceu em 2016. Foram seis partidas, por Primeira Liga e Campeonato Brasileiro, todas com resultado positivo, 10 gols marcados e apenas dois sofridos. Todos os mineiros da Série A perderam duas vezes para o clube da Gávea no ano.

Os números são bons especialmente contra o Galo: em janeiro, no Mineirão, Guerrero marcou dois gols para bater o Alvinegro. Depois, em Brasília, foi a vez de outro centroavante, Felipe Vizeu, despachar o time mineiro, agora com mando rubro-negro. Placares repetidos: 2 a 0.

Em mais um embate no Mineirão, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado (29), o Flamengo precisa da vitória para continuar a corrida atrás do Palmeiras e não deixar o Galo encostar. O time carioca tem 61 pontos, enquanto o Alvinegro está dois atrás, com 59. O Verdão corre na frente com os 67 somados na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: EI

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top