GuidePedia


A vitória por 2 a 1 no Fla-Flu, nesta quinta-feira, reaproximou o Flamengo do Palmeiras na tabela e na possibilidade matemática de título brasileiro. Além da diferença entre as equipes cair de três para apenas um ponto (61 a 60), o Rubro-Negro agora tem 37% de chances de levantar a taça. Praticamente o dobro dos 19% da rodada passada. A fonte é o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

O Palmeiras, que tinha três pontos de vantagem na liderança, queimou a gordura que acumulou: empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro em casa e viu suas chances de título se reduzirem de 74% para 53%. O Atlético-MG, terceiro colocado, segue com 6% após derrotar o América-MG, e o Santos, que está em quarto, viu suas possibilidades aumentarem de 1% para 4%.

Na briga pela Libertadores, os quatro primeiros colocados estão praticamente garantidos no torneio. Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG têm 99% de chances de ir, e o Santos, 98%. A disputa pelas duas últimas vagas do G-6, no entanto, está acirrada. O Botafogo, com a vitória sobre o Internacional, assumiu a quinta posição e passou de 47% para 55% de chances de ir à Pré-Libertadores.

Quem perdeu mais espaço foi o Fluminense, que com a derrota para o Flamengo, foi ultrapassado pelo Botafogo e agora soma 40% de chances de ir ao torneio continental. Grêmio e Corinthians, com suas vitórias, também aumentaram suas possibilidades na briga.

Na luta contra o rebaixamento, o panorama pouco se alterou. Dos quatro últimos colocados na tabela, apenas o Figueirense pontuou. E dos times que estão logo acima, apenas Cruzeiro e Coritiba não perderam. A oscilação nas porcentagens é, portanto, pequena, com América-MG e Santa Cruz muito próximos da Série B e Figueira e Internacional completando o Z-4 no momento.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top