GuidePedia


Finalmente, Flamengo e Vasco sabem o local da primeira partida da final do Campeonato Estadual de basquete masculino. A pouco menos de duas horas para a bola laranja subir, o time rubro-negro confirmou que o jogo 1 da série melhor de três será mesmo no ginásio Hélio Maurício, na Gávea - e sem torcida. O clube entrou com um recurso para tentar reverter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) que impede a presença de torcedores no jogo. Como até o momento não houve uma posição do STJD do basquete, o Flamengo oficializou a partida na Gávea.

O Flamengo foi punido por conta de uma briga da sua torcida na partida contra o Vasco no primeiro turno, no Tijuca. O duelo chegou a ser interrompido duas vezes por causa das confusões entre duas organizadas, com direito a uma invasão de quadra. Assim como os demais clássicos do Estadual, o jogo foi disputado com torcida única do mandante, no caso o time da Gávea. O Vasco venceu o confronto por 82 a 77. 

A punição imposta pelo Tribunal de Justiça ao Rubro-negro prevê que o clube jogue de portões fechados na fase final do Estadual. Como teve a melhor campanha, o Flamengo tem a vantagem de atuar duas vezes com mando de quadra. O jogo 2 está marcado para quarta-feira, no Tijuca, com torcida única do Vasco. Caso aconteça, a partida 3 deverá ser disputada na Gávea, com portões fechados.

Fonte: Uol 

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top