GuidePedia

 
O clássico entre Flamengo e Fluminense será apenas no dia 13 (quinta), mas a disputa nos bastidores já ocorre há alguns dias. E fora dos gramados, o Rubro-negro se saiu vitorioso com ampla vantagem sobre o rival, que ficou em situação delicada diante da sua torcida.

Isso porque o Flamengo conseguiu vários benefícios que gostaria na queda de braço com o Fluminense. A mais importante foi a data do duelo. Inicialmente marcado para quarta-feira, o Rubro-negro bateu o pé para que a partida fosse adiada para dia 13, quinta.

Dessa forma, o time contaria com os retornos de dois jogadores convocados por suas seleções: Muralha e Guerrero. E foi justamente o que aconteceu. Por mais que a vitória tenha ocorrido pelo acaso, é inegável que a data favoreceu o Flamengo.

O Fluminense teve que aceitar o dia 13 para jogar na Arena Botafogo, já que o Alvinegro atuará no local na quarta, contra o Inter. Assim, o Tricolor cedeu e já não havia tempo para voltar atrás após o clássico ser transferido para Volta Redonda.

A data, porém, não foi a única vitória. Outra bastante significativa ocorreu na divisão do público. Inicialmente, o Fluminense jogaria o clássico com direito a ocupar 90% do estádio. O Tricolor recuou da ideia por conta da renda do jogo e decidiu 'ganhar dinheiro' em cima do rival, tornando o duelo 50% para cada torcida.

A medida, evidentemente, deixou a torcida do Fluminense revoltada. Antes exaltado por deixar o tricolor com maioria na arquibancada, o presidente Peter Siemsen passou a ser questionado nas redes sociais. Além disso, o clube das Laranjeiras teve que aturar a zoação dos rivais.

O local da partida foi uma das poucas decisões que agradou ambos os lados, mesmo com polêmica envolvida. Inicialmente, o Flamengo gostaria de jogar fora do Rio para ter uma maior renda, que será dividia igualmente. Porém, a decisão do Flu de não sair do Rio de Janeiro caiu bem para o Rubro-negro, cansado das inúmeras viagens.

Fonte: Uol

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top