GuidePedia


Time Rubro-Negro teve 100% de aproveitamento no Brasileirão em jogos disputados no Kléber de Andrade; ano passado foi oito vezes derrotado no Maracanã
Neste domingo(23), o Flamengo retornará ao Maracanã depois de 11 meses afastado do estádio. O momento é tão aguardando pelos torcedores que em menos de 12 horas mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.
Não que a falta de “casa” tenha sido um grande problema para o time Rubro-Negro que ocupa a vice-liderança do Campeonato e briga pelo título com o Palmeiras.
Mesmo lotando os estádios onde vem mandando seus jogos neste Brasileirão, o Flamengo custou a encontrar um lugar para transformar em uma verdadeira arma contra os adversários. Por conta disso, é apenas o quinto melhor mandante do campeonato.
A coisa muda de figura quando o assunto é visitante, jogando na casa do adversário o time Rubro-Negro é o segundo colocado atrás apenas do líder Palmeiras.
Em 2016, o time de Zé Ricardo já passou por palcos como Brasília, Manaus, Natal, São Paulo, mas foi no Espirito Santo onde a equipe encontrou um “novo lar”. Neste Brasileirão, foram 7 jogos disputados no Kleber de Andrade, em Cariacica, e sete vitórias para o time Rubro-Negro. Um aproveitamento de 100%
Jogando no estádio a equipe perdeu apenas na Sul-Americana, contra o Palestino, na ocasião, acabou sendo eliminada da competição, mas nada que abalasse o encanto com Cariacica.
Por outro lado, prestes a voltar para casa, o Flamengo precisa apagar o retrospecto ruim de 2015 onde foi derrotado oito vezes, jogando no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Este duelo contra o Corinthians será o primeiro dos próximos quatro jogos que o time Rubro-Negro terá para disputar no estádio, entre eles o clássico contra o Botafogo, na trigésima quarta rodada.
Se ainda quiser sonhar com o título, o Flamengo vai precisar ter no Maracanã o retrospecto de sucesso que teve atuando em Cariacica. O time Rubro-Negro encara o Corinthians no próximo domingo(23), às 17h. A partida é válida pela trigésima segunda rodada do Brasileirão.
Fonte: Goal
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top