GuidePedia


Paolo Guerrero e Diego. Ambos jogadores foram reforços da gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O peruano chegou em 2015, o meia veio este ano após passar 12 anos no futebol europeu. A intenção do Flamengo é manter a 'linha cronológica' e se reforçar com mais um nome de impacto em 2017.

A vaga na Copa da Libertadores engatilhada anima a cúpula carioca a trazer o tal 'nome de peso' já no início do próximo ano. Vários jogadores são especulados, no entanto segundo a equipe 'Flamengo até morrer' apurou, o preferido é cria do próprio clube.

Trata-se de Felipe Melo, que atualmente defende a Inter de Milão-ITA. O volante fez 33 anos neste ano e não é tido como titular absoluto na equipe. Nas últimas 5 partidas disputadas, o jogador foi titular em apenas uma e entrou no decorrer das partidas em outras duas. Nas outras, ficou apenas no banco de reservas. Além disso, o jogador foi colocado em uma 'lista de dispensas' do clube italiano em Maio deste ano.

Tal situação conspira a favor do Flamengo em uma possível transação, porém o custo-benefício do jogador deve ser levado em consideração. A idade e o salário que o atleta recebe no futebol italiano não condizem com a realidade do Futebol Brasileiro.


Mais estruturado financeiramente, e bem encaminhado para a disputa da principal competição de clubes da América em 2017, o Flamengo mantém o sonho vivo e irá tentar realizar o ditado 'O bom filho a casa torna'.

Vale ressaltar que a vontade do jogador de retornar ao clube do coração que o revelou expressa diversas vezes até mesmo em redes sociais, pode ser um ponto chave em uma possível negociação.

Matéria redigida pelo site: 'Flamengo até morrer' 

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top