GuidePedia



Dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e a necessidade de vencer. O Flamengo entra em campo neste domingo (9), às 17h, no Pacaembu, ciente do resultado necessário para continuar na cola do líder Palmeiras. O adversário será o vice-lanterna Santa Cruz e o Rubro-negro só pensa em manter o "cheirinho de hepta" no ar.
Conquistar os três pontos em um Pacaembu novamente lotado é obrigação para quem pensa em não deixar o Alviverde deslanchar na tabela. Enquanto os cariocas medirão forças contra os pernambucanos, os paulistas terão pela frente o lanterna América-MG, no mesmo horário, em Londrina.

No cenário imaginado pelos rubro-negros, ao menos a diferença de três pontos na tabela precisa ser mantida. O time conta com o apoio da torcida e nem sequer as alterações forçadas desanimaram o técnico Zé Ricardo.
São quatro os desfalques: Alex Muralha e Guerrero defendem as suas seleções, enquanto Leandro Damião e Jorge cumprem suspensão. O goleiro Paulo Victor, o lateral-esquerdo Chiquinho e o atacante Felipe Vizeu são as novidades no Flamengo.

"A competição é desgastante. É difícil fazer o prognóstico antes de a partida começar. O Santa Cruz fez um jogo de igual para igual contra o Palmeiras e possui jogadores experientes. Temos uma tabela complicada pela frente e não podemos relaxar. Todos os jogos serão finais", afirmou Zé Ricardo.

Polêmica com Léo Moura
A partida também marca o reencontro do lateral Léo Moura com a torcida rubro-negra. O clima deve ficar pesado entre as partes. O jogador acionou o Flamengo na Justiça e pretende receber ao menos R$ 300 mil.

Léo atuou por dez anos na Gávea, sendo o sétimo que mais vestiu a camisa rubro-negra (519 partidas). Ele reclama diferenças nos depósitos de direito de arena no período entre 2011 e 2015, além de horas extras e adicional noturno pelas concentrações do time.

A audiência será apenas em junho de 2017. Mas se depender das redes sociais e arquibancadas, o ex-camisa 2 já perdeu boa parte do prestígio entre os fanáticos rubro-negros.

FLAMENGO X SANTA CRUZ
Data/hora: 09/10/2017, às 17h (de Brasília) Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alessandro Rocha de Matos (BA)
Flamengo
Paulo Victor; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo
Santa Cruz
Edson Kolln; Léo Moura, Wellington, Luan Peres e Vítor; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite
Técnico: Doriva

FOnte: Uol

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top