GuidePedia


O Flamengo não esqueceu alguns detalhes do último confronto contra o Botafogo. Agora mandante da partida no segundo turno, prevista para dia 5/11, no Maracanã, o clube decidiu seguir os mesmos moldes do último clássico e ceder apenas 10% das entradas para o rival. Em julho, a torcida rubro-negra ganhou a mesma carga no confronto da Arena da Ilha do Governador (empate em 3 a 3). 

A decisão, no entanto, não chega a ser unanimidade na Gávea. Parte da diretoria do Flamengo, agora, defendia a manutenção do esquema padrão de clássicos no Maracanã: com 50% para cada torcida. Os rubro-negros analisavam a questão olhando adiante, com receio de que, em 2017, o Botafogo como mandante devolva na mesma moeda. Preservando o que é visto como ''tradição''. Afinal, o Flamengo jamais atuou com sua torcida tendo acesso a apenas 10% dos ingressos.

Por outro lado, uma outra corrente do clube enxergava a divisão igual de ingressos como negativa. Além do ocorrido no empate do primeiro turno, as relações entre Botafogo e Flamengo vêm sendo cada vez menos amistosas recentemente. Fora o imbróglio envolvendo a contratação do volante Willian Arão, o Rubro-Negro chegou a tentar utilizar Engenhão e a própria Arena Botafogo (Ilha do Governador) na temporada e não obteve sucesso. 

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top