GuidePedia


Na noite da última segunda-feira, Rafael Vaz recebeu jogadores do Flamengo numa casa de festas para comemorar o primeiro aniversário de sua filha Raphaella. Mas também não deixou de lado a partida entre Santa Cruz e Palmeiras, em Recife. Para sua a decepção e a de todos os rubro-negros, os paulistas venceram por 3 a 2 e abriram três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o zagueiro garantiu que o resultado, apesar de decepcionante, não deixou um clima de intranquilidade no Ninho do Urubu.

- Sabíamos que poderia acontecer isso ontem. Estávamos na torcida para que fosse diferente, mas o grupo do Flamengo é muito forte. Se nós tivéssemos vencido o São Paulo poderia ser uma pressão a mais para o Palmeiras. Foi ruim, mas futebol tem disso. Tem mais 10 rodadas aí, e o Palmeiras não vai ganhar as 10. E nós vamos nos preparar para fazer um bom trabalho até o final - ressaltou.

Para Rafael Vaz, a folga do Palmeiras na tabela não faz o Flamengo precisar tirar a calculadora do bolso. O camisa 33 destacou que o planejamento da equipe nesta semana se resume a voltar a vencer - o que não ocorre há duas partidas -, mesmo sem poder contar com quatro jogadores: Alex Muralha, Jorge, Guerrero e Leandro Damião.

- Nossa conta é simples: o Santa Cruz. Faltam 10 jogos, se piscar o olho tem cinco e acabou. É bom que ontem vimos o jogo e sabemos como o Santa Cruz está jogando. Vai ser muito difícil, porque é um time em uma situação complicada. O Flamengo montou um excelente grupo, excelente elenco. Estamos agora a três pontos. Sabemos da responsabilidade do próximo jogo - disse.

Dia de treino

O Flamengo realizou na manhã desta terça-feira seu primeiro treino da semana, após dois dias de folga. Rafael Vaz e Réver ficaram na academia enquanto o técnico Zé Ricardo comandou uma atividade tática, na qual trabalhou a construção de jogadas ofensivas, sem diferenciar titulares e reservas. Felipe Vizeu esteve com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), mas nesta quarta será reintegrado ao elenco rubro-negro. A tendência é que, sem Guerrero e Leandro Damião, ele seja o titular do ataque contra o Santa Cruz.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top