GuidePedia



O polêmico desempenho de Sandro Meira Ricci (Fifa/SC) no Fla-Flu não passou em branco por quem já esteve à frente do apito. Especialista em Arbitragem da Academia LANCE!, o ex-árbitro fez duras críticas à maneira confusa como o juiz se portou na reta final do triunfo por 2 a 1 do Flamengo, no Raulino de Oliveira:

- O tumulto em torno do gol anulado foi por culpa exclusivamente dele. Sandro Meira Ricci deu claros sinais de prepotência, ao não confiar na marcação correta de impedimento, feita um assistente que esteve na Copa do Mundo, e gerar toda confusão. Foi um absurdo! - disse, ao LANCE!.

Inicialmente, Ricci fez os gestos de que anulara (corretamente) o gol de Henrique levantando e cruzando os braços. Após ser cercado por jogadores do Fluminense, o árbitro voltou atrás e optou por validar. A atitude, no entanto, gerou irritação dos rubro-negros, que cercaram Sandro Meira Ricci e o assistente. Após 12 minutos de paralisação, o gol foi finalmente anulado.

Wright diz que o momento é de a Comissão de Arbitragem tomar medidas drásticas contra Ricci:

- Sandro Meira Ricci precisa tomar um tombo, sofrer uma punição grave, para não achar que está acima do bem e do mal. Ele já vem atuando mal há algum tempo. Em São Paulo e Flamengo, por exemplo, houve um absurdo de faltas não marcadas, incluindo uma cotovelada claríssima de Lugano em Guerrero, na qual o Ricci fez apenas o gesto de que "estava de olho".

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top