GuidePedia


Pontos de interrogação rondam o ataque do Flamengo. E não estamos falando aqui apenas da questão "Leandro Damião ou Paolo Guerrero?". As recentes escolhas de Zé Ricardo para os atacantes de lado de campo dificultam a missão de cravar quem será escalado contra o Inter, no Beira-Rio.

Neste domingo, às 17h (de Brasília), a tendência é que Fernandinho, que há algum tempo pedia passagem, seja mantido entre os 11. Ele foi bem no Fla-Flu, fez gol e justificou a escolha do treinador. Aliás, Fernandinho começou o clássico pelo lado direito do ataque, mas é do lado esquerdo que ele rende mais. Sendo assim, Zé deve aproveitar o bom momento do camisa 31 pelo setor.

Contra Fluminense e Santa Cruz, Zé Ricardo apostou em Alan Patrick pelo lado direito. O meia definitivamente não consegue cumprir a função de lado de campo. Apesar de agregar qualidade no passe e na posse de bola, Alan não tem características físicas para atacar e ainda voltar para fechar espaços. No Fla-Flu, ficou claro que a presença dele pelo lado direito sobrecarregou o volante Willian Arão e o lateral Pará. 

Se decidir voltar a usar dois homens abertos lá na frente contra o Colorado, Zé Ricardo tem como principais opções Everton, Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Gabriel. Este último, aliás, sequer entrou nas duas últimas partidas. Gabriel vinha sendo titular, mas voltou ao banco com a promoção de Alan Patrick.

Em contrapartida, Sheik e Cirino entraram nas duas últimas oportunidades e ganharam do treinador o sinal de que podem ser chamados a qualquer momento. Na entrevista coletiva após o Fla-Flu, Zé Ricardo deixou todas as possibilidades em aberto.

- É o jogo a jogo. Confio muito nos atletas do setor. O Gabriel vinha jogando todos os jogos, nesse dois últimos não entrou, mas foi o que mais comemorou nossos gols. A gente trabalha na estratégia do adversário, naquilo que entende que seja melhor. O Marcelo (Cirino) vem numa sequência natural porque o Fernando faz sempre o jogo todo. Emerson vem numa sequência pelo desgaste natural do Leandro. No geral, tem sido positivo.

Zé Ricardo não fez atividades táticas do Fla-Flu para cá. O time só deve ser informado aos jogadores neste domingo, dia do jogo contra o Colorado, já em Porto Alegre. Gabriel está cotado para voltar no lugar de Alan Patrick.

O Rubro-Negro tem 60 pontos, um a menos do que o líder Palmeiras. O Inter tem 33 e é a primeira equipe da zona de rebaixamento.

Internacional x Flamengo


Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: domingo, 17h (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, e Diego; Everton (Alan Patrick), Fernandinho e Guerrero (Leandro Damião).
Desfalques: Felipe Vizeu (na Seleção sub-20) e Ederson (machucado)
Pendurados: Rafael Vaz, Alan Patrick, Diego, Everton, Mancuello, Marcelo Cirino, Ederson e Léo Duarte
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Transmissão: TV Globo, Premiere e Tempo Real do GloboEsporte.com

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top