GuidePedia


Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional garantiram vaga na semifinal da Copa do Brasil e de quebra encerraram uma sequência de 25 anos em que ao menos um clube paulista ou carioca figurava entre os quatro melhores da competição. A última (e única) vez que times eixo Rio-São Paulo ficaram fora desta fase foi em 1991. Na época, Coritiba-PR, Criciúma-SC, Grêmio-RS e Remo-PA chegaram mais longe no torneio. No fim das contas, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o time catarinense ficou com a taça após derrotar o Tricolor gaúcho na decisão. De lá para cá, a semifinal sempre teve ao menos um representante dos estados do Rio ou São Paulo.

A semifinal da atual edição da Copa do Brasil promove o encontro dos dois maiores campeões do torneio. Donos de quatro canecos cada, Cruzeiro (1993, 1996, 2000 e 2003) e Grêmio (1989, 19994, 1997, 2001) se enfrentam por um lugar na grande final. Na outra chave, Atlético-MG (2014) e Internacional (1992) buscam o título pela segunda vez. 

 Eliminados nesta quarta-feira, Tricampeões, Corinthians e Palmeiras perderam a chance de igualar a marca de Cruzeiro e Grêmio em conquistas da Copa do Brasil. O Flamengo também tem três troféus mas já caiu da atual competição faz tempo. Foi despachado pelo Fortaleza, na segunda fase.  

Além do desafio de se isolar como maior campeão do principal torneio de mata-mata do país, o Grêmio - ou o próprio rival Internacional - pode dar fim ao jejum de clubes da Região Sul em competições nacionais. O título do Brasileirão conquistado pelo Atlético-PR em 2001 foi o último dos sulistas nas duas principais disputas do futebol brasileiro. No mesmo ano, o Grêmio havia faturado a Copa do Brasil. 

São Paulo lidera a disputa por estados com nove títulos da Copa do Brasil. O Rio Grande do Sul vem em seguida com seis e pode ser alcançado por Minas Gerais, que tem cinco como o Rio de Janeiro. Em relação a semifinais, ninguém chegou tanto a esta fase da Copa do Brasil como o Grêmio. É a 12ª vez que o Tricolor gaúcho chega entre os quatro melhores do torneio.


Fonte: Numerólogos

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top