GuidePedia


Após empatar com o São Paulo por 0 a 0 no Morumbi, o Flamengo contava com um tropeço do Palmeiras contra o Santa Cruz para pelo menos manter a diferença de pontos para o líder do campeonato. Mas os paulistas venceram e aumentaram a vantagem para três. Além disso, o Atlético-MG também ganhou e diminuiu a distância para os rubro-negros para apenas dois pontos. Apesar da rodada não ter sido favorável para os cariocas, o volante Willian Arão mantém a confiança na conquista do título brasileiro. 

Em entrevista ao programa "Seleção SporTV", Arão não entrou na "onda" dos torcedores sobre o "cheirinho de hepta" e lembrou que ainda faltam dez rodadas para o fim da competição. Confiante, ele mandou um recado para o Palmeiras. 

- Acho que falta muita coisa para acontecer. São 30 pontos para serem disputados ainda. Então, a gente tem que fazer a nossa parte e não pensar neles. Esse negócio de "cheirinho" a gente deixa para torcedor. Mas tem que avisar para eles que não estamos tão longe assim, não. Então, obviamente, a gente deixa essa brincadeira para os torcedores. A gente pensa em ganhar todos os jogos, mas o campeonato não vai acabar na próxima rodada também - declarou. 

De acordo com o jogador, a diferença entre os dois times não tem mexido com a sua cabeça dentro de campo. O camisa 5 garantiu que durante as partidas, o time rubro-negro só pensa nos três pontos, sem se preocupar com o que está acontecendo com o Palmeiras. 

-  Eu não procuro pensar: "Eles estão com três, quatro, cinco pontos de vantagem.". Eu penso em como está o jogo (...). Quando o adversário está melhor que a gente, eu penso: "A gente tem que se segurar aqui até passar esse turbilhão para a gente se organizar de novo e voltar para a partida". É uma mistura de sentimentos muito complicada  - afirmou o jogador.

Arão falou também sobre a dificuldade encontrada pelo Flamengo nas últimas rodadas, principalmente contra Cruzeiro e São Paulo. Para ele, isso é natural, acontece com todos os times e aumenta na reta final da competição, já que todos os times passam a ter um conhecimento maior sobre o adversário.

- Você vê o Palmeiras que na rodada passada ganhou do Coritiba de 2 a 1, em casa, um resultado apertado. Ganhou agora de 3 a 2 do Santa Cruz. Então, os times já estão se familiarizando com quem está entre os primeiros. É importante criar uma opção melhor, uma alternativa para sair da retranca, ou fazer algo diferente para sair com a vitória. 


Com 54 pontos, o Flamengo é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, três atrás do líder Palmeiras. No próximo domingo, a equipe comandada por Zé Ricardo enfrenta o Santa Cruz, às 16h, no Pacaembu. 

Fonte: SporTV 

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top