GuidePedia


Diego tem o carimbo de menino da Vila. Mas o Morumbi é parte importante de sua história. Neste sábado, após defender o Santos, ele volta a enfrentar o São Paulo no estádio onde marcou gols e também provocou polêmica. Agora vestindo a camisa do Flamengo e com a experiência a seu favor, o meia é um dos líderes da equipe que, às 16h, tenta chegar à liderança do Campeonato Brasileiro.

Segundo colocado da competição, o Flamengo busca a vitória sobre o São Paulo para pressionar o líder Palmeiras, que está um ponto à frente e na segunda-feira joga para fechar a 28ª rodada do Brasileiro. Poupado na derrota por 2 a 1 para o Palestino, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, após 13 anos Diego volta a enfrentar o São Paulo, adversário contra o qual tem retrospecto positivo em sete jogos: cinco vitórias, duas derrotas e quatro gols marcados.

Um deles foi cercado de polêmica. Na fase de classificação do Campeonato Brasileiro de 2002, Diego marcou um gol de pênalti no Morumbi e revoltou o São Paulo ao comemorar pisando em cima do escudo do São Paulo. O jogador, ainda com 17 anos, foi enquadrado por Fábio Simplício, dando início a uma confusão. O clássico terminou com quatro expulsões e derrota santista por 3 a 2.

As duas equipes voltaram a se enfrentar naquele mesmo Brasileiro, já nas oitavas de final. O Santos, azarão, levou a melhor sobre o favorito São Paulo, vencendo as duas partidas. Diego marcou um gol em cada. Na sequência, o time santista conquistaria o título nacional também no Morumbi, derrotando o Corinthians na decisão.

Neste sábado, Diego não terá Robinho, mas estará ao lado de Guerrero, Alex Muralha e companhia. Depois de poupar seis titulares na Copa Sul-Americana, Zé Ricardo terá apenas a ausência de Pará, que cumpre suspensão. Em compensação, o treinador terá a volta de Leandro Damião, que após três jogos se recuperando de problema muscular volta a ficar à disposição.

A rodada do Flamengo, entretanto, não vai terminar ao apito final da partida contra o São Paulo. Isso porque todos ficarão ligados na partida entre Santa Cruz e Palmeiras, na segunda-feira, para vislumbrar os próximos passos na busca pelo título brasileiro. No entanto, o técnico Zé Ricardo garante que esta não é uma preocupação do Rubro-Negro no momento.

- Especificamente nessa rodada, talvez para o Palmeiras tenha sido até melhor jogar na segunda, porque terá um tempo maior de preparação. Temos olhado especificamente para a nossa equipe, tentando melhorar e acertar nas decisões - destacou o treinador.

São Paulo x Flamengo

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: sábado, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Everton e Guerrero.
Desfalques: Pará (suspenso), Donatti e Ederson (departamento médico)
Pendurados: Ederson, Everton, Jorge, Leandro Damião, Léo Duarte, Mancuello e Rafael Vaz
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC), auxiliado por Nadine Camara Bastos (Fifa/SC) e Helton Nunes (SC)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega) e Rádio Globo/CBN com Luiz Penido e Eraldo Leite (Globo FM 98,1 e CBN AM 860)

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top