GuidePedia


Com a suspensão de Leandro Damião, provocada pelo cartão amarelo recebido no empate por 0 a 0 com o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, o Flamengo havia ficado sem centroavantes para enfrentar o Santa Cruz, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. Guerrero, convocado para representar o Peru, só volta após o dia 11. Felipe Vizeu foi chamado para a disputa do Quadrangular de Seleções, que será realizado em Talca-CHI, entre os dias 12 e 16 de outubro. O torneio serve como preparação para o Sul-Americano sub-20 do Equador. O Rubro-Negro, no entanto, conseguiu a liberação do jovem para encarar o Santa e depois seguir para o Chile. A informação de que o Flamengo pediria a liberação é do jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil. O GloboEsporte.com confirmou.

- Nós entramos em contato com a CBF logo após o jogo. Houve por parte do Damiani (coordenador geral da base da CBF) e do Micale (treinador da seleção sub-20) o entendimento da necessidade do Flamengo de contar com o Vizeu e eles prontamente atenderam a nossa solicitação. Então o Vizeu fica com eles lá até terça-feira. A partir de quarta-feira ele se reapresenta ao Flamengo. Depois fica à disposição da seleção em definitivo a partir de domingo após o jogo contra o Santa Cruz. Nós agradecemos porque eles reconheceram a importância de contarmos com o Vizeu nesse momento decisivo - disse Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol.

Após o empate com o Tricolor, Zé Ricardo externou que não queria tirar de Vizeu a oportunidade de viver um ambiente de seleção brasileira, descartando assim um pedido de liberação.

- Acho importante que Vizeu vivencie a competição sub-20. Se fosse um caso extremo, poderia pedir a dispensa, mas é o último torneio antes do Sul-Americano, uma competição que valoriza atleta e clube. Temos algumas alternativas, eu já tinha pensando nessa possibilidade, pois o Damião estava pendurado, e via a necessidade de outra formação. Temos uma semana para trabalhar, e essa não vai ser nossa maior dificuldade. Será o Santa Cruz. Vamos jogar em casa, com apoio da nossa torcida - afirmou Zé.

Perguntado se a decisão de pedir a liberação não causaria conflito com as palavras de Zé, Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, discordou.

- Tudo é feito em consenso. Zé Ricardo falou sob hipótese. Podendo escolher, parece lógico que a comissão técnica prefira contar com Vizeu. Minha obrigação é colocar o atleta à disposição dele. Já pensou ter três artilheiros e não poder contar com nenhum?

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top