GuidePedia


Oficialmente a ordem rubro-negra é falar que ainda não se discute contratações para 2017 em respeito ao atual elenco e principalmente num momento no qual as atenções estão voltadas para a luta pelo título. Mas, como todo grande clube, o Flamengo já planeja a próxima temporada, e a lateral esquerda é um dos pontos que precisam ser reforçados.

O Rubro-Negro corre o risco de perder Jorge, de 20 anos, valorizado no mercado europeu pelo bom Brasileiro que vem fazendo. E Chiquinho, de 27, seu reserva imediato e que em nenhuma ausência do titular se destacou, não terá seu contrato renovado. O vínculo do último vence em 31 de dezembro.

O Globoesporte.com apurou que o Flamengo monitora quatro nomes para a posição: Danilo Barcelos, do América-MG; Dener Assunção, da Chapecoense; Marcelo Hermes, do Grêmio; e Renê, do Sport. 

Questionado a respeito do quarteto, o diretor executivo rubro-negro Rodrigo Caetano não confirmou nenhum deles.

- Nomes são especulados, mas nosso foco é total nessa reta final do campeonato - afirmou.
No último dia 16, o diário peruano "El Bocón", afirmou que o Flamengo consultou o Universitario, do Peru, para colher informações a respeito do lateral-esquerdo Miguel Trauco, autor do cruzamento que resultou em golaço de Guerrero no empate entre Peru e Argentina (2x2), no último dia 6. O vice-presidente de futebol do Fla, Flávio Godinho, negou tal procura. O mercado sul-americano, porém, também não está descartado.

Confira informações a respeito de cada um deles abaixo:

Danilo Barcelos - Mineiro de Coronel Fabriciano, Danilo tem 25 anos e é o artilheiro (três gols) e líder de assistências (duas) do América-MG no Brasileiro. Seu contrato com o Coelho é válido até 31 de dezembro de 2017.

Dener Assunção - Natural de Bagé (RS) e formado no Grêmio, Dener tem a mesma idade de Danilo. Marcou dois gols no Brasileirão. Pertence ao Coritiba até 31 de dezembro deste ano, mesma data em que expira seu empréstimo à Chape.

Marcelo Hermes - Mais novo dos quatro, Marcelo, nascido em Sarandi (RS) e de 21 anos, treina com o grupo de transição do Grêmio desde julho. Foi afastado antes da 14ª rodada do Brasileiro em função de a oferta salarial do Tricolor não tê-lo agradado. Deixará o clube, e o próximo que o contratar não terá nenhum ônus. Era reserva de Marcelo Oliveira, mas mesmo assim teve tempo para marcar dois gols e dar uma assistência em nove jogos neste Brasileiro.

Renê - Cria do Sport, o piauiense Renê, de 24 anos, já atuou 16 vezes. Não marcou gols, mas soma uma assistência. Tem contrato até 31 de dezembro de 2017, e o relacionamento nada amistoso entre Flamengo e o Leão é um empecilho natural.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top