GuidePedia


O mundo do futebol perdeu um dos seus grandes ícones nesta terça-feira com a morte de Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira na conquista do tricampeonato da Copa do Mundo de 1970. O ex-jogador e comentarista do SporTV sofreu um enfarte aos 72 anos, no Rio de Janeiro. O comentarista do Canal Campeão Paulo César Vasconcellos prestou homenagem a Carlos Alberto, chamado carinhosamente de Capita, e ressaltou a importância que ele representou dentro e fora dos gramados. PC destacou o exemplo que ele deixa como homem e seu legado no esporte como ex-lateral direito, técnico e dirigente com passagem por grandes clubes como Flamengo, Corinthians, Botafogo, Santos e Fluminense. 

- É uma notícia que nos pega a todos de surpresa. Além de um companheiro do SporTV, era um dos grandes nomes do esporte no mundo. Foi um jogador que caracterizou um gesto ao erguer a taça pela conquista da Copa do Mundo de 1970. Mas muito mais importante que o jogador que foi, um excelentíssimo lateral-direito, temos que falar do homem. Não só o homem com quem convivemos aqui, nos últimos anos, por causa do trabalho no SporTV. Mas o homem ao longo de toda a sua carreira como técnico, dirigente, jogador.  

PC Vasconcellos destacou que Carlos Alberto Torres trabalhou até os últimos dias de sua vida, já que participou do programa “Troca de Passes” no último domingo. Na semana passada, também integrou a bancada do “Redação SporTV”. O comentarista destacou que Capita tinha hábitos saudáveis e acabou sendo vítima de um enfarte fulminante. 

- Carlos Alberto começou sua carreira no Fluminense, depois foi para o Santos, veio para o Botafogo, do Botafogo passou pelo Flamengo, jogou também no New York Cosmos, onde tinha Beckenbauer, Pelé, Chinaglia. A equipe de Nova York resolveu investir no futebol. Depois Carlos Alberto adotou a carreira de técnico, foi campeão no Fla, trabalhou no Botafogo, onde conquistou o título da Conmebol, em vários outros clubes do Brasil como Paysandu e Corinthians. Um grande nome do esporte.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top