GuidePedia


O Flamengo se reapresentou na última terça-feira de roupa nova. Seu terceiro uniforme de jogo agora é roupa de treino. Lançada em janeiro, a camisa foi utilizada em cinco partidas – sendo a última apenas há sete meses – e provocou polêmica no seu lançamento, em janeiro.

A campanha de lançamento foi protagonizada pelo personagem Bolívia, do grupo humorístico Desimpedidos. No vídeo promocional, além de citar a inspiração do uniforme no urubu, mascote do clube, o personagem se referia ao Flamengo como “Framengo”. Além disso, o então gerente de marketing rubro-negro, Dirceu Júnior, aparecia rapidamente falando dessa maneira.

A repercussão negativa junto aos torcedores fez o Flamengo se pronunciar, garantindo que não havia participado da versão final do vídeo, e alegou que o roteiro foi modificado, mesmo que um representante da diretoria tenha participado de parte das gravações.

A camisa estreou no empate em 3 a 3 com o Ceará, em amistoso realizado em Fortaleza, dia 21 de janeiro, e foi utilizada em outras quatro partidas (um amistoso, duas pela Primeira Liga e uma pelo Campeonato Carioca). A última vez que o Flamengo atuou com a terceira camisa de cor preta foi em 9 de março – empate em 1 a 1 com o Figueirense, pela Primeira Liga, em Brasília.

Informalmente, o Flamengo rejeita a ideia de que o produto esteja encalhado nas lojas. A ideia, segundo o clube, é promover o uniforme com a utilização diária nos treinamentos. No entanto, não há previsão para que a equipe vista a camisa preta em jogos até o fim de 2016.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top