GuidePedia


Federico Mancuello, Gustavo Cuéllar e Alejandro Donatti: três gringos que chegaram com fama de titulares. Junto de Paolo Guerrero, a torcida projetava um time do Flamengo falando portunhol para se entender em campo. Mas, a expectativa não se confirmou.
Apesar da comoção da torcida para ver o argentino Mancuello como titular no domingo (23), contra o Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na volta ao Maracanã, os gringos estão pouco cotados no Rubro-Negro nesta temporada. De titular, apenas um: o peruano Guerrero, que ainda busca a graça do torcedor. A regra é pouco espaço para os estreantes no futebol brasileiro.
Paolo Guerrero
Único gringo titular do Flamengo, Guerrero vive relação de amor e ódio com a torcida rubro-negra. Apesar das críticas, o peruano é o titular no comando de ataque e o artilheiro na temporada, com 14 gols em 37 jogos. Tomou a posição no meio de 2015 e não largou mais, apenas para servir a seleção do próprio país.
Mancuello

O argentino chegou com expectativa e teve início empolgando, mas caiu de rendimento e perdeu espaço para outros meias do elenco. Foi o segundo gringo a mais jogar na temporada pelo Fla, com 33 partidas e cinco gols, mas ficou atrás ora de Alan Patrick, ora de Diego para ser mais cotado no time titular rubro-negro. Na ausência de Everton, pode aparecer mais uma vez entre os 11 principais contra o Corinthians.
Gustavo Cuéllar
O volante é outro que chegou no início de 2016 para ser titular. Disputa vaga com o contestado Márcio Araújo e ganhou a posição facilmente com Muricy Ramalho. Mas, perdeu espaço com Zé Ricardo e não joga há quase um mês. Já tem 32 jogos na temporada, mas a maioria no primeiro semestre do ano.
Alejandro Donatti
O desembarque do zagueiro Donatti foi o fim da maior novela da temporada para o Flamengo. O Rubro-Negro tentou a contratação do defensor ex-Rosario Central, da Argentina, algumas vezes e finalmente conseguiu no segundo semestre. Contudo, deu o azar de ver uma das melhores fases da carreira da dupla Réver e Rafael Vaz e praticamente não jogou no ano. Foram apenas duas oportunidades.
Fonte: Esporte Interativo
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top