GuidePedia


Somando-se a Grêmio e Inter, o Brasil de Pelotas representará o Rio Grande do Sul na segunda edição da Primeira Liga, também conhecida como Copa Sul-Minas-Rio no ano de sua estreia.

Logo após a confirmação de sua participação, o clube pelotense divulgou em seu site - o Brasil comemora que "2017 nem chegou ainda e já promete ser fantástico". Fato que foi ratificado pela entidade.

Neste ano, o torneio contou com 12 participantes, sendo dois do Rio Grande do Sul (Inter e Grêmio), três de Santa Catarina (Avaí, Criciúma e Figueirense), dois do Paraná (Coritiba e Atlético-PR), três de Minas Gerais (Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG), além de Flamengo e Fluminense. Com a novidade, a edição de 2017 terá o acréscimo de Chapecoense, Joinville, Paraná Clube, além do Brasil.

Agora, a competição passa a ter quatro grupos com quatro equipes, com cruzamentos entre as chaves. Os dois primeiros avançam às quartas de final, que será em jogo único. As datas da competição ainda não foram definidas.

Boa Esporte e Juventude, já garantidos na Série B do ano que vem, devem ser os próximos a se associar. Já Atlético-GO, Ceará, Luverdense, Tupi e Londrina participam das assembleias da Liga, mas ainda não têm o direito de disputar a competição.

Fonte: ESPN

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top