GuidePedia


Na  perseguição ao Palmeiras, mas sem se descuidar dos adversários que se aproximam na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi ao Mineirão e arrancou o empate de 2 a 2 com o Atlético-MG. Autor do gol que garantiu o ponto ao time rubro-negro, Paolo Guerrero foi bastante elogiado por Belletti, que classificou o atacante peruano como ponto-chave para o alto número de finalizações, quando o time joga fora de seus domínios.

- É um cara decisivo. Nesta reta final tem aparecido, ajudado muito o time no jogo coletivo e com gols. Dentre tantas possibilidades que o Flamengo tem tido de fazer gols, o alto número de finalizações jogando fora de casa, é a presença de área que ele está tendo. Lembra que o Guerrero sempre saía muito para buscar jogo, vinha para o meio, tentava fazer rodar, a bola não chegava nele? Ele saía de lá e o Flamengo ficava sem poder de ataque. Agora, ele está ficando mais na área, parece que o Diego dá uma ordem para ele, garantindo que a bola vai chegar. Seja pelos lados ou por uma jogada do Diego, que tem sido acionado para isso também - disse.

O comentarista do SporTV ainda criticou os espaços deixados pelos jogadores do Atlético-MG no momento de pressão do Flamengo para buscar o empate. Ex-jogador e campeão mundial com o Brasil, Belletti afirmou que os jogadores do Galo tinham que ter a tática do "bola pro mato que o jogo é de campeonato".

- Quando o time está vencendo por 2 a 1, tem que ter uma ordem. Uma alteração tática naquele momento, final de jogo, não tem porque insistir no mesmo jeito para buscar o terceiro gol. É todo mundo dentro da área, aquela tática bem "antigona" mesmo e "bola pro mato que é jogo de campeonato". Só que parece que não houve isso. Tanto que o Flamengo pressiona e ainda têm muitos jogadores do Atlético-MG longe da bola, longe da jogada, onde o Flamengo aproveita para fazer o gol de empate - concluiu. 

Na próxima rodada, sábado, às 17h (horário de Brasília), o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo no Maracanã. Já o Atlético-MG, que no meio de semana tenta a classificação para a final da Copa do Brasil contra o Internacional, no Mineirão, visita o Coritiba no Couto Pereira, domingo, às 19h30 (horário de Brasília).

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top