GuidePedia


O Campeonato Brasileiro de 2016 é um dos mais disputados dos últimos anos. Restando apenas sete rodadas para acabar, além do jogo entre Fluminense e São Paulo nesta segunda-feira (17), a briga pelo título entre Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG vem concentrando atenções em todo o país. Porém, não só a disputa pelo Brasileirão está tendo emoção nessa reta final. O simbólico título do segundo turno também está emocionante.

Três equipes brigam ponto a ponto para ter a melhor campanha da segunda fase da competição. Além dos dois primeiros lugares da tabela de classificação, Palmeiras e Flamengo, o surpreendente Botafogo, que ficou em 13º nas primeiras 19 rodadas, também está firme na disputa.

Com a vitória em cima do Figueirense, o Alviverde assumiu a liderança, aproveitando a derrota do então líder, o Rubro-Negro, para o Internacional. Assim como o Alvinegro, que deixou seu rival para trás ao vencer de forma emocionante o Atlético-MG, jogando em casa.

Agora, o time paulista está com 28 pontos, um a frente do clube da Estrela Solitária, que soma 27. Com 26, o time da Gávea tenta se reerguer em busca de mais um título nacional, e consequentemente no do returno.

Com a melhor defesa da segunda metade do campeonato, sofrendo apenas cinco gols, o time comandado por Jair Ventura ainda enfrenta seus dois concorrentes diretos. Já o melhor ataque, o do Flamengo, vem tendo problemas no sistema defensivo e o desequilíbrio fez o time perder pontos importantes na briga pela liderança.

Tendo a segunda melhor defesa e o segundo melhor ataque, o Palmeiras vem conseguindo a primeira colocação tanto no segundo turno quanto no Brasileirão, e depende apenas de si para sair vencedor de tudo, já que também trinfou na primeira metade da competição.


Fonte: Ei

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top