GuidePedia


Quando estão com a camisa da seleção peruana, Paolo Guerrero e Christian Cueva esbanjam sintonia nos gramados. Além de se ajudarem em campo, criaram laços de amizade fora dele. Amigos de longa data, agora eles voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro e uma aposta ainda indefinida foi feita. Flamengo e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

- Tenho certeza que será um grande jogo, e cada um vai brigar muito para seu time conseguir a vitória, mas sou Mengão! Ele inclusive quis apostar. Disse que sem problemas, mas não definimos nada. Se ele perder, cobro dele na seleção - disse Guerrero, por intermédio de sua assessoria de imprensa. 

Após a rodada deste fim de semana, tanto Guerrero quanto Cueva se apresentam à seleção peruana. Atualmente em penúltimo lugar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018, com sete pontos em oito jogos, o Peru enfrentará Argentina e Chile. O atacante rubro-negro detém a marca de maior artilheiro do Peru. 

Apesar da ótima relação, Cueva e Guerrero não são exatamente da mesma geração. O atacante tem 32, enquanto o meia-atacante é mais jovem, tem 24. O jogador do Flamengo atua fora do Peru desde 2002. O meia tricolor, por sua vez, ainda atuou no país até 2015, quando foi transferido para o México.

Apesar da proximidade e da amizade entre os dois jogadores, Flamengo e São Paulo vivem situações distintas na tabela do Brasileirão. O Rubro-Negro de Guerrero é o atual vice-líder da competição, apenas um ponto atrás do Palmeiras. O Tricolor de Cueva, por sua vez, está na 12ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Guerrero e Cueva costumam se encontrar em São Paulo. O 9 rubro-negro tem o hábito de visitá-lo em Perdizes, bairro no qual o atacante tricolor mora.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top