GuidePedia


De uma boa campanha no Joinville no NBB 4 para se tornar um dos técnicos mais vitoriosos do Flamengo. O terceiro personagem da série “Perfis” é o atual comandante do time, José Neto. Em entrevista ao blog Garrafão Rubro-Negro, o treinador falou do seu amadurecimento profissional a cada Estadual a frente da equipe rubro-negra e exaltou a força do grupo nas conquistas.

Confira abaixo a entrevista na integra com José Neto:

A evolução profissional a cada Estadual no comando do Flamengo.

“Teve uma evolução grande. O clube contribuiu muito para isso. Os torneios que nós jogamos e as equipes que nós tivemos no decorrer desses anos. Fez com que eu pudesse amadurecer. Hoje, eu acredito que é um José Neto muito diferente, tanto pessoalmente como o técnico, por tudo que passou, contribuiu muito para que eu pudesse evoluir. Então, acredito que essa temporada será diferente, espero utilizar toda a experiência que tive nas outras para que possa levar o Flamengo mais uma vez a atingir as suas expectativas. ”

A importância de cada conquista do Campeonato Carioca.

“Todo título tem o seu lado especial. Todos têm, eu nunca considero um título como mais uma conquista. Considero o título como o título. Pois cada temporada é diferente, o trabalho e os adversários são diferentes. Eu considero cada equipe, cada campeonato, um campeonato importante. O título sempre é importante."

A maior utilização dos jogadores Sub-22 nesse ano.

“Esse ano vamos utilizar eles mais ainda. Por vários motivos, pela necessidade do país que vive um momento complicado financeiramente. Acho que isso é um problema do país, não é um problema do Flamengo e nem do basquete. Com isso teremos uma equipe mais jovem. Eu não gosto muito de olhar para os problemas.  Eu gosto de olhar para a solução, eu falo isso desde a primeira temporada, eu não gosto de olhar muito para quem saiu e para aquilo que a gente não tem. Hoje temos uma equipe jovem, temos um desafio grande. Os jogadores estão muito dispostos a enfrentar esse desafio. Eu acredito que isso pode ajudar a atingir os nossos objetivos. ”

A saída de Rafa Luz e a chegada de Ricardo Fischer nessa temporada.

“São dois grandes jogadores. São jogadores que contribuem muito para a equipe. O Rafa Luz saiu para uma equipe excelente que é o Baskonia, que vai jogar a Euroliga e a Liga ACB. Tem suas qualidades e ajudou a equipe a vencer. A gente vai ser sempre muito grato ao Rafa Luz por tudo que ele fez e desejo o maior sucesso para ele. Agora a gente vai ter o Ricardo Fischer que tem uma trajetória meio meteórica, um jogador muito jovem assim como o Rafa Luz, mas o Fischer está galgando ainda as suas conquistas e buscando seu protagonismo. Espero que isso ele consiga aqui. É um jogador que eu gosto muito da maneira e da personalidade que ele tem. E acredito que vai ajudar bastante a equipe a poder atingir os nossos objetivos. ”

A expectativa do primeiro duelo contra o Vasco no Estadual.

 “Essa é uma expectativa muito grande que existe. Não só nossa que vamos participar, mas de todo mundo que vive o esporte. Quando a gente tem um clássico regional como é Flamengo e Vasco, que já tem uma história também no basquete. Isso podendo acontecer novamente, isso é um ganho para a modalidade, é um ganho para o basquete. Eu acredito muito que isso aí vai fazer com que a modalidade possa crescer ainda mais. Espero que possam ter outros clássicos, como estamos vendo pelo mundo a fora, grandes clássicos de equipes de camisa, como Real Madrid e Barcelona, CSKA e Fenerhbace, que são equipes que são muito competitivas no futebol e no basquete também vem fazendo bonito no cenário mundial. Espero que isso também ocorra no nosso cenário nacional.”

Fonte: Garrafão rubro-negro

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top