GuidePedia


A espera que durou meses, finalmente, acabou. Na noite da última quinta-feira (29), o armador Ricardo Fischer fez seu primeiro treino com bola junto com seus companheiros. Lesionado desde março, o jogador ainda não tem data certa para fazer sua estreia com a camisa do Flamengo, mas pelo treinamento de ontem, isso deve acontecer na próxima semana.

Em conversa com o Garrafão Rubro-Negro, após a atividade, Fischer contou tudo que passou pela sua cabeça e demonstrou felicidade por ter treinado normalmente:

"Desde quando saí do hospital, eu senti pouca dor. Evoluí muito bem, mas a gente teve cautela. Eu poderia já estar liberado, mas quisemos esperar, eu preferi não voltar antes. Até porque, não via motivos para isso. Confesso que fiquei o dia inteiro me perguntando como eu ia me sentir. E me senti muito bem, não estou com nenhuma dor. Estou precisando de mais fôlego e ritmo de jogo, e sei que vou ganhar rápido. Muito por já estar fazendo um treino separado fisicamente. Eu fiquei feliz com esse meu primeiro treino."

O armador avaliou a pré-temporada de forma geral:

"Pra ser sincero, vai me ajudar bastante, pois não fico atrás dos jogadores na questão do ritmo de jogo. Imagina se eles estivessem fazendo a pré-temporada há um mês? Eu estaria bem distante fisicamente. O Flamengo quer estar bem na Liga das Américas e no NBB. E, por ter chegado na final, começou a preparação mais tarde. Isso não desgasta muito. Se a gente começasse a pré-temporada antes, com certeza, chegaria desgastado lá na frente. Precisamos adquirir ritmo na hora certa."

Ansioso pela estreia, o camisa 5 revelou que ainda não sabe a data, mas afirmou que pretende jogar contra o Vasco, na próxima segunda-feira:

"Preciso sentar com a comissão técnica para decidir, mas muito dependia da minha resposta no treino. Acredito que minha estreia está perto de acontecer, mas não tem nada certo. Vou conversar com eles para ver o que será resolvido, mas estou fazendo de tudo para jogar o clássico contra o Vasco. Quero estar perto da torcida e retribuir todo carinho que recebi fora de quadra."

Fonte: Garrafão rubro-negro

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top