GuidePedia


O técnico Zé Ricardo está bem perto de contar com todo o elenco rubro-negro para a reta final da temporada. Único jogador a ocupar o departamento médico do clube, Ederson já está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, e iniciou os trabalhos individuais de recondicionamento físico no campo.

De acordo com Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, a previsão é a de que o camisa 10 volte em breve para o convívio do restante do elenco. Assim que readquirir sua melhor forma física, ele estará à disposição do treinador.

— A gente espera que, em torno de dez dias, ele possa fazer a parte física com o grupo — afirmou o médico.

Ederson está fora de combate desde que se submeteu a uma cirurgia, resultado de uma entrada forte do lateral-direito Fagner, do Corinthians, no dia 4 de julho.

A lesão ocorreu justamente no momento em que Ederson se firmava no time titular. Desde então, Everton tem sido o jogador escalado com mais regularidade em seu lugar.

O baixo índice de contusões tem sido motivo de festa na Gávea. Neste ano, o clube destinou parte dos recursos do futebol no aparelhamento do Centro de Excelência em Performance (CEP), a menina dos olhos da diretoria rubro-negra.

Em uma temporada marcada pelo desgaste de viagens, contar com a força do grupo poderá ser um trunfo importante. Com o deslocamento constante da equipe, o trabalho dos médicos visou alguns aspectos específicos.

— O planejamento foi traçado desde o início do ano. Estamos dando atenção especial na recuperação entre os jogos, na suplementação e no treinamento individualizado. Sabemos que cada um se recupera de forma diferente — pontuou Tannure.

Fonte: Extra Globo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top