GuidePedia


O otimismo no Flamengo é grande em relação à realização da partida com o Corinthians, marcada para 23 de outubro, no Maracanã. O clube tem consigo informações de que o gramado será entregue pelo Comitê Rio 2016 totalmente reformado antes do dia 20. O reparo de outros equipamentos está em estágio avançado também. Diretor geral do Rubro-Negro, Fred Luz confirmou a expectativa positiva que todos têm dentro do Gávea.

- Estamos otimistas e aguardando com ansiedade. Se pudermos jogar com o Corinthians no Maracanã, será bom para o Flamengo e para a torcida do Rio de Janeiro, que está muito carente. O Flamengo não jogou nenhum jogo no estádio em 2016. Estamos animados com a mudança das notícias. Antes falava-se em entrega do estádio somente no dia 30, agora já vemos pessoas do comitê falando em ficar pronto antes disso - afirmou Fred.

Para a negociação avançar ainda mais, o Flamengo aguarda a resolução da rescisão contratual entre a Odebrecht, que volta a administrar o estádio em outubro, e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a concessionária, tal processo está avançado. Para mandar jogos no Maracanã, o Rubro-Negro pode até mesmo operar as partidas, algo que já fez em outras praças nesta temporada.

- Temos que aguardar as conversas entre o Governo e o Consórcio Maracanã, até porque eles são os donos atualmente. A princípio, eles que têm de operar os jogos. Se tiver a necessidade de operar as partidas, o Flamengo já mostrou capacidade para isso. Operamos jogos em Brasília, Cariacica e Volta Redonda. Estamos animados com as notícias e aguardando - completou.

O Flamengo já está se informando a respeito de custos com o Maracanã e constantemente busca novidades sobre o gramado.

A reportagem entrou em contato com o Comitê Rio 2016. Diretor de comunicação da entidade, Mário Andrade reitera que o prazo de entrega continua sendo o dia 30 de outubro. Afirma que a prioridade é entregar o estádio perfeito e admite que a questão do gramado é um pouco mais complexa. Apesar da data estipulada, ele confirma que existe a vontade de entregar antes.

- A gente continua esperançoso. Foi o que falei quando saiu a foto do buraco. Vamos entregar o Maracanã perfeito. Podemos ficar até o dia 30 de outubro, mas queremos entregar antes. Não mudou nada. Estamos fazendo todo o possível para ver se a gente consegue entregar antes. 

Fonte: GE 

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top