GuidePedia


Não é o que os nomes no time titular indicam, mas o Flamengo teve em campo o que pôde levar de melhor para o duelo contra o Palestino, que acabou com derrota por 2 a 1 e eliminação em casa da Copa Sul-Americana. A reportagem do Esporte Interativo apurou e o clube confirmou que os atletas que não viajaram foram poupados não por desdém, mas por falta de condições físicas para aguentar a partida.
O Flamengo não levou seis titulares para Cariacica: Réver, Jorge, Willian Arão, Diego, Everton e Gabriel. Todos estes já jogavam no limite da capacidade física e precisavam do repouso para evitar lesões. Responsável pelo departamento médico rubro-negro, Márcio Tannure explicou ao Esporte Interativo o processo em conjunto com a comissão técnica para a definição dos relacionados para as partidas.
“Todos são avaliados diariamente, e qualquer um que apresente alterações nos exames, que demonstre potencial risco de lesão muscular ou perda de performance, levamos o tema para discussão. Após avaliação desses dados, é feita essa escolha de quem está em melhores condições. Comissão e treinador chegam a um consenso e as decisões são tomadas. Nosso planejamento é a médio e longo prazo, não para um jogo pontual”.
Sobre o desgaste físico elevado de alguns atletas, como Diego, Tannure explicou que os jogadores são preparados para deixar tudo no campo. Jogam sempre no limite, mas com planejamento para evitarem lesões musculares. Foi o que motivou as seis mudanças no time para a decisão da última quarta-feira (28), pelo torneio internacional.
“Para se obter performance, o atleta será sempre levado ao seu limite. No entanto, é importante que não ultrapasse os seus limites, a fim de que se mantenha saudável para a temporada. O trabalho para este fim se inicia nas avaliações individuais de todos os atletas, em que conseguimos verificar o limite individual de cada um. Após avaliação desses dados, é feito um trabalho individualizado, corrigindo as deficiências específicas e, com isso, permitindo que cada um chegue no seu limite, mas sem ultrapassa-lo. Assim, trabalhamos para obter o melhor da performance de cada um”.
Fonte: Ei
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top